ACP realiza cerimônia em alusão ao Dia do Comerciante

Em evento comemorativo ao Dia do Comerciante, a Associação Comercial do Paraná (ACP) homenageou, na última sexta-feira (16/07), as empresas Futurama Imóveis (Pioneirismo e tradição), EBanx (Inovação), e o presidente do sistema Ocepar, José Roberto Ricken (Contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do Paraná).  A cerimônia teve a participação do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema […]

19/07/2021

O presidente da ACP, Camilo Turmina. Foto: Cassiane Zambão/ACP

Em evento comemorativo ao Dia do Comerciante, a Associação Comercial do Paraná (ACP) homenageou, na última sexta-feira (16/07), as empresas Futurama Imóveis (Pioneirismo e tradição), EBanx (Inovação), e o presidente do sistema Ocepar, José Roberto Ricken (Contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do Paraná).  A cerimônia teve a participação do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. A Futurama foi representada pelos diretores Neivo Spolti e Marcelo Machado e o Ebanx pelo CEO João del Valle.

Pela manhã, uma coroa de flores foi depositada no túmulo do Barão do Serro Azul, fundador da ACP. Também como parte das comemorações, houve a distribuição de milhares de máscaras N95 nas ruas do centro da cidade, em uma parceria ACP, BF Medical Management & Facilities, Eco Medical Center e Hospital Ipo.

O Dia do Comerciante foi instituído em 16 de julho de 1953 pelo presidente do Senado, senador João Café Filho, em memória à data de nascimento de José Maria Lisboa, o Visconde de Cayru, pioneiro do empreendedorismo no Brasil. Graças à influência exercida por Lisboa sobre D.João VI em 1808, os portos brasileiros foram abertos ao comércio nacional e internacional.

O vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. Foto: Cassiane Zambão/ACP

Texto: ACP

Publicado por Estagiários Jornalismo