Mais de 122 mil peças já foram arrecadadas na Campanha do Agasalho

Iniciada há quase um mês, a 13ª edição da Campanha do Agasalho continua levando calor a quem mais precisa. Ao todo, 122.832 peças de roupas, calçados e cobertores já foram doados para a iniciativa realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM. Quarenta e uma instituições sociais do estado foram atendidas com […]

23/06/2021

Iniciada há quase um mês, a 13ª edição da Campanha do Agasalho continua levando calor a quem mais precisa. Ao todo, 122.832 peças de roupas, calçados e cobertores já foram doados para a iniciativa realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e Instituto GRPCOM. Quarenta e uma instituições sociais do estado foram atendidas com as doações, beneficiando 16.223 pessoas até o momento.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as unidades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Nesta semana, para intensificar as doações, unidades de serviço do Sesc PR de 28 cidades recebem as doações no sistema drive-thru, com mais segurança e comodidade. O formato foi aprovado pelos auditores Jonas Schneider e Roberto Milléo Reichen, que levaram até o drive-thru do Sesc Água Verde 40 cobertores arrecadados em uma ação na empresa em que trabalham, a Russell Bedford Brasil. “É para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social”, enfatizou Schneider.

Quarentena

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19 são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. Assim como na edição passada, as doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Mais informações pelo site ou pelo telefone 0800 643 6346.

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo