Campanha do Agasalho promove mutirão de arrecadação em seis cidades do estado neste sábado (19)

Com a proximidade do inverno e as baixas temperaturas típicas deste período do ano, iniciativas como a Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Instituto GRPCOM e RPC se fazem ainda mais necessárias.  Para intensificar as doações e ajudar mais paranaenses a se protegerem do frio, uma ação simultânea será realizada neste sábado […]

18/06/2021

Para intensificar as doações e ajudar mais paranaenses a se protegerem do frio, uma ação simultânea será realizada neste sábado (19), em diversos bairros de seis cidades do estado: Apucarana, Matinhos, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon e Santo Antônio da Platina. As equipes do Sesc irão recolherá as doações nos portões das residências, com segurança e comodidade.

Em Jacarezinho e Santo Antônio da Platina a ação será realizada em parceria com o Exército Brasileiro. O Sesc Caiobá também realizará um mutirão nesta sexta-feira (18), percorrendo os bairros Costa Azul, Tabuleiro, Bom Retiro, Guaciara, Centro, Riviera, Sertãozinho, das 9h às 17h.

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19 são tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Em caso de chuva a ação será cancelada. Mais informações com os horários dos mutirões e bairros contemplados pela ação pelo site ou pelo telefone 0800 643 6346.

Sobre a campanha

Iniciada em 24 de maio, a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida já arrecadou 76.366 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando 7.169 pessoas assistidas por 21 instituições sociais.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Os postos de arrecadação estão localizados em todas as unidades do Sesc PR, do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR, e em empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

Também são parceiros da iniciativa os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Texto: Isabela Mattiolli

Publicado por Estagiários Jornalismo