Senac PR oferta cursos gratuitos para empresárias e colaboradores de empresas lideradas por mulheres

Em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), o Senac irá ofertar mais de mil vagas, distribuídas em três trilhas de conhecimento: Comércio digital; Foco no cliente e Gestão de Vendas

08/06/2021

Ontem (7) aconteceu o lançamento oficial da oferta dos cursos do Senac em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG). Em um evento online, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, e o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, apresentaram a proposta dos cursos que a instituição irá disponibilizar gratuitamente para as filiadas às CMEG’s no segundo semestre de 2021.

Depois de realizar uma pesquisa com as câmaras e suas filiadas, o Senac irá ofertar mais de mil vagas, sendo 600 para as empresárias. Essas serão distribuídas em três trilhas de conhecimento: Comércio digital; Foco no cliente e Gestão de Vendas. As demais vagas serão ofertadas na modalidade EAD e serão destinadas para a capacitação do quadro funcional. “Escutamos o que as empresárias esperavam da oferta do Senac e chegamos num resultado em que selecionamos duas linhas de ação: os cursos voltados para as empresárias, que acontecerão de forma remota, e as aulas para os colaboradores das empresas. O modelo remoto permitiu que aumentássemos o número de vagas por CMEG, pois fica muito mais flexível para encaixar a necessidade de cada empresária”, explicou Rosalem.

Darci Piana destacou a preocupação com a capacitação da mão de obra para as empresas. “Estamos aqui para tentar ajudar, fazendo a nossa parte que é a qualificação da mão de obra para que nossas empresas prosperem e gerem emprego e renda em nosso estado. Contem com o Sesc, Senac e a Fecomércio para o que precisarem. Com essa nova modalidade vamos conseguir atender ainda melhor as nossas empresárias e é uma forma de aproximar ainda mais as filiadas do Sistema”, destacou o presidente.

A coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi, conduziu a reunião, que teve a participação da diretora de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Lorenzon Ruckl. “Vamos fazer uma força tarefa para preencher todas essas vagas que o Senac está disponibilizando e vamos levar essa oportunidade para as nossas filiadas”, finalizou Cláudia.

As empreendedoras interessadas em conhecer a oferta de cursos em sua cidade ou região podem entrar em contato com a CMEG mais próxima.

Clique aqui para saber onde estão instaladas as 22 Câmaras de Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

Texto: Fernanda Ziegmann

Publicado por Estagiários Jornalismo