CNC pede sanção presidencial para tornar o Pronampe um programa permanente

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que representa os interesses das Federações do Comércio dos Estados, inclusive da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, enviou correspondência ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, enfatizando a necessidade da sanção presidencial para a aprovação do projeto que torna o […]

14/05/2021

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que representa os interesses das Federações do Comércio dos Estados, inclusive da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, enviou correspondência ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, enfatizando a necessidade da sanção presidencial para a aprovação do projeto que torna o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) uma política de crédito permanente.

O programa foi criado em 2020 para socorrer empresas afetadas pela pandemia, com empréstimos com taxas de juros menores. De acordo com o documento, assinado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, “o programa foi determinante para garantir a sustentabilidade financeira dos estabelecimentos, permitindo sobrevida de milhões de empresas no país, frente aos graves impactos decorrentes da crise gerada pela Covid-19”, pontua.

Tadros destaca que as empresas, sob influência dos impactos econômicos criados pela crise, “ainda não conseguiram se recuperar. A retomada não ocorreu conforme previsto e continuamos experimentando as consequências e o agravamento da situação. É imprescindível e urgente a sanção da matéria aprovada pelo Senado Federal, sob pena de serem inviabilizados milhões de empreendimentos”.

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (11), o caráter permanente do programa e texto aprovado prevê que os recursos reservados ao programa sejam usados de forma permanente para a tomada de crédito das empresas de pequeno porte, “o que contribuirá com a manutenção das empresas, fundamentais para a retomada do crescimento e para garantir emprego e renda para milhões de brasileiros”, conclui Tadros.

Texto: Silvia de Lima

Publicado por Estagiários Jornalismo