Feito no Paraná

Unidades do Sesc e Senac serão pontos de distribuição dos kits de divulgação do programa que incentiva a consumo de produtos paranaenses.

13/05/2021

Texto: Karla Santin

Criado em 2020 para dar mais visibilidade aos produtos paranaenses e ajudar a movimentar a economia, o programa Feito no Paraná, do governo estadual, tem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR como importante parceiro para ampliação de seu alcance.

As unidades do Sesc e do Senac de todo o estado atuarão como pontos de distribuição e retirada de kits de divulgação do programa para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. O material de comunicação será utilizado pelo comércio local para evidenciar ao consumidor que determinado produto é de origem paranaense e, com isso, incentivar o consumo da produção estadual.

De acordo com o coordenador de Integração Econômica da Secretaria do Planejamento do Paraná, Marcelo Antonio Percicotti, o programa Feito no Paraná está na fase de divulgação para os consumidores e para as empresas paranaenses. Para o público consumidor, foram confeccionados kits de divulgação do programa que ficarão expostos nos estabelecimentos comerciais. E para as empresas paranaenses foi criado um site – www.feitonoparana.gov.br – onde podem se cadastrar e, assim, aderir à campanha.

“Já temos mais de 300 empresas cadastradas e nosso objetivo é ampliar significativamente o número de participantes neste ano. A distribuição dos kits visa criar uma onda de reconhecimento do programa pela sociedade, para que possamos impulsionar e, na sequência, realizar outras estratégias de fortalecimento das empresas paranaenses no mercado local e externo. Sempre focados no objetivo principal de valorização e reconhecimento do que é Feito no Paraná”, explica.

DISTRIBUIÇÃO DOS KITS

Os kits de divulgação do programa já chegaram às unidades do Sesc e do Senac e as entregas aos empresários devem iniciar tão logo a pandemia se abrande. “A capilaridade e a qualidade da infraestrutura que o Sesc e o Senac possuem no estado, além da qualidade técnica de seus colaboradores, colaboram estrategicamente para a distribuição dos kits no interior. Pode-se afirmar que, sem o comprometimento e proatividade de todo o Sistema Fecomércio, teríamos dificuldades em realizar a logística de distribuição que conseguimos implementar”, avalia Percicotti.

PARCEIROS

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e a Associação Comercial do Paraná (ACP) também estão atuando na distribuição dos materiais promocionais. Estas instituições, assim como o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, fazem parte do grupo técnico do programa Feito no Paraná, que conta com a participação de inúmeras entidades públicas e privadas, entre elas, Sebrae, Fiep, Sedest, Invest PR, Associação Brasileira Paranaense de Supermercados, Ocepar, Faep e Fetranspar.

MOMENTO CERTO

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, o programa foi criado de forma estratégica neste momento de dificuldade, visando auxiliar as empresas paranaenses e desenvolver as vocações regionais do estado. “O objetivo é dar mais visibilidade para a produção estadual e potencializar o consumo de produtos genuinamente paranaenses. A estratégia utilizada foi a união de governo estadual, setor produtivo, prefeituras municipais, para mapear e divulgar as potencialidades regionais, incentivando o consumo de nossos produtos. Por isso o Sistema Fecomércio Sesc Senac prontamente aderiu à iniciativa e acionamos todas as nossas unidades, pois uma de nossas premissas é justamente incentivar a economia paranaense”, enfatiza Piana.

SOBRE OS KITS

Foram produzidos 20 mil kits de divulgação do programa, que serão distribuídos para micro, pequenas, médias e grandes empresas de forma totalmente gratuita e incluem vários tipos de peças gráficas, conforme o porte do estabelecimento. Conheça mais sobre o programa no site www.feitonoparana.pr.gov.br.

Publicado por Silvia Bocchese de Lima

13/05/2021 às 14:44