Londrina engajada no programa Feito no Paraná

O Sistema Fecomércio PR é parceiro do Programa Feito no Paraná, com a finalidade de estimular a produção e consumo de produtos do estado. Assim, os consumidores são incentivados a verificar a origem e priorizar os itens fabricados por empresas paranaenses. Várias cidades aderiram ao programa e Londrina está em plena atuação na entrega de […]

06/05/2021

Angelo Pamplona aderiu à campanha

O Sistema Fecomércio PR é parceiro do Programa Feito no Paraná, com a finalidade de estimular a produção e consumo de produtos do estado. Assim, os consumidores são incentivados a verificar a origem e priorizar os itens fabricados por empresas paranaenses. Várias cidades aderiram ao programa e Londrina está em plena atuação na entrega de kits informativos e promocionais para micros, pequenas e médias empresas de forma gratuita.

O material de divulgação fica exposto próximo aos produtos fabricados no estado para identificar e incentivar a compra de produtos locais. A ideia do programa idealizado pelo Governo do Paraná é unir esforços para a geração de emprego e renda. Para a empresária da JVC Comércio de Tintas, Valéria Juncanssi de Carvalho, a iniciativa é de extrema importância tanto para comerciantes como para comerciários, ao promover a produção paranaense e incrementar a economia do estado.

Mais informações podem ser obtidas pelo link.

Grupo Nova Sergipe recebe kits

O grupo Nova Sergipe é uma governança composta por empresários, instituições de ensino, entidades públicas e privadas. O Sistema Fecomércio Sesc Senac está entre elas, envolvido diretamente nas melhorias para a rua Sergipe de Londrina.

Fundado há 11 anos, o grupo já revitalizou calçadas, iluminação e mobiliários urbanos (bancos, floreiras e lixeiras). Também capacitaram centenas de empresas da rua, além de receber incentivos nos últimos anos para ações de inovações para o comércio.

Na semana passada as empresas localizadas na rua receberam os kits de divulgação e valorização da cadeia produtiva do Paraná, para contribuírem com o fortalecimento do comércio local.

As gerentes executivas do Sesc Cadeião Cultural e Senac Londrina, Patricia Sugeta e Amanda Marconi, respectivamente, visitaram os empresários. “Esta iniciativa do governo é muito importante para estimular o comércio local e fazer movimentar a cadeia produtiva do Paraná”, comentou o proprietário do Angelo Restaurante e Diretor Comercial da ACIL (Associação Comercial de Londrina), Angelo Pamplona.

A empresária da D’July Moda Íntima, Diretora Comercial do Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) e membro da CMEG Londrina, Julia Sato, agradeceu ao receber o material na loja dela. Parabenizou a parceria da Fecomércio, Sesc e Senac junto ao programa Feito no Paraná.

Texto: Karen Bortlini

Publicado por Estagiários Jornalismo