Fecomércio participa de palestra sobre turismo a convite de Minas Gerais

O vice-presidente da Cepatur e assessor da presidência da Fecomércio PR, Giovanni Bagatini, proferiu palestra sobre os pontos positivos e boas práticas aplicadas pelo Conselho Estadual de Turismo do Paraná, ontem (30), durante reunião online do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais. O convite partiu da Subsecretaria de Turismo (MG). Também participou da palestra […]

31/03/2021

Também participou da palestra a secretária Executiva do Conselho Priscila Cazarin Braga, e contou a com a presença virtual do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

“Destacamos o trabalho representativo, conjunto e participativo de todos os membros do Conselho, que em nosso entendimento são protagonistas ao desenvolvimento do Turismo no estado”, comentou Bagatini.

Atualmente, o Cepatur é presidido pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo do Paraná e deputado estadual, Márcio Nunes. O conselho conta com 59 instituições representativas estaduais, sendo 25 governamentais e 34 não governamentais.

Bagatini também enalteceu o trabalho conjunto de todos os membros e entidades idealizadores da história do Cepatur, especialmente aqueles que se doaram dentro dos grupos de trabalho e comitês gestores. As lideranças de Turismo de Minas Gerais parabenizaram o trabalho do Conselho Paranaense e agradeceram o compartilhamento das boas práticas.

Master Plan

O estado conta com um Master Plan chamado Paraná Turístico 2026, validado pelo Cepatur em 2016 como norteador das ações de Turismo para uma perspectiva de 10 anos. Todas as entidades participaram da construção do plano com destaque para o Comitê Gestor, que monitora o plano formado pela Paraná Turismo, UFPR, Sebrae/PR e Fecomércio PR.

Texto: Karen Bortolini

Publicado por Estagiários Jornalismo