Hospital Pequeno Príncipe recebe doações da Campanha do Brinquedo

22/12/2020

Encerrada no dia 16 de dezembro, a Campanha do Brinquedo do Sistema Fecomércio Sesc Senac PRem parceria com a RPC e o Instituto GRPCOM tem realizado entregas das doações arrecadadas. O Complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba, foi uma das instituições beneficiadas com 200 brinquedos novos, que serão repassados a crianças em tratamento no hospital.

O gerente de Esporte e Lazer do Sesc da Esquina, Lucas Chaves,e o gerente em exercício do Sesc da Esquina, Fabrício Braga, fizeram a entrega dos brinquedos – todos doados por colaboradores do Departamento Regional do Sesc PR.O diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, e a coordenadora do Voluntariado do Hospital, Rita Lous, receberam as doações.

Até o dia 15 de dezembro, 72.923 brinquedos doados haviam sido contabilizados, beneficiando 23.391 crianças assistidas por 143 instituições sociais do estado. Como as doações passam por um período de quarentena para, então, serem destinadas às crianças, a expectativa é de que 100 mil brinquedos tenham sido doados para a campanha.

Os itens foram doados em mais de 900 postos de coleta localizados em unidades do Sesc PR e do Senac PR, nas sedes dos Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio, nas Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, condomínios associados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo paranaenses parceiras. O Exército Brasileiro, parceiro da Campanha do Brinquedo, tem auxiliado em toda alogística, seja na retirada das doações dos postos de coleta, na triagem, separação e destinação dos brinquedos.

Publicado por Isabela Mattiolli

22/12/2020 às 17:22