Fórum Paraná Turístico será pelo Youtube, 11 e 12 de novembro

O Fórum Paraná Turístico 2020 será por transmissão ao vivo pelo Youtube. O tema desta edição 2020 é “Retomada do Turismo: Inspirações para o novo normal”. O fórum foi criado em 2016 para planejar o turismo no estado para os 10 anos seguintes.

10/11/2020

A edição de 2020 do Fórum Paraná Turístico 2026 acontece a partir desta quarta-feira (11), das 9h às 11h30. Com a temática da “Retomada do Turismo: Inspirações para o novo normal”, o Fórum desse ano será totalmente virtual e transmitido pelo canal do Youtube da Paraná Turismo.

O Fórum foi criado em 2016, juntamente com o lançamento do Masterplan Paraná Turístico 2026: Pacto para um Destino Inteligente, que tem como objetivo principal o planejamento do turismo no Paraná até o ano de 2026. A perspectiva é do desenvolvimento do Turismo no Paraná no horizonte 2016-2026 orientado por três eixos estratégicos de ação – Governança e Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade, Marketing e Inovação – definidos com base na Política Estadual de Turismo e na análise de diversos documentos relacionados ao tema.

Atualmente, o Masterplan Paraná Turístico 2026 encontra-se na fase de monitoramento das ações realizadas entre 2017 e 2019, para que seja possível saber se as ações nele previstas estão surtindo os resultados esperados ou se é necessário ir por outro caminho. Diante disso, o Fórum é uma das principais ferramentas para que esse monitoramento seja desenvolvido.

Além da programação de palestras, o evento terá a apresentação de quatro cases de sucesso de Instâncias de Governança Regional (IGR’s) do Paraná e também para apresentação dos resultados do monitoramento do período 2017-2019 do Masterplan.

A Fecomércio PR, Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), Sebrae/PR, IGR’s, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paraná Turismo e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo participam do grupo gestor no evento.

Para o gerente de Turismo Social do Sesc PR e vice-presidente do Cepatur, Giovanni Bagatini, o plano de retomada é realizado em conjunto por várias mãos integrantes do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur). O objetivo é transformar o Paraná em um estado turístico até 2026, de forma inteligente, sustentável e responsável”, destaca.

O fórum é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, aprendizado e engajar os envolvidos para alcançar este objetivo e, assim, trazer benefícios aos paranaenses, pelo desenvolvimento econômico e geração de trabalho, de acordo com Bagatini.

A transmissão do fórum começa às 9h, no dia 11 de novembro. Para participar do evento no dia 11 clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=3E_7mEUxDn8&feature=youtu.be. Para participar no dia 12 clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=5EfphT2xV8o&feature=youtu.be.

Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur)
É um órgão colegiado de assessoramento que congrega representantes do Governo Estadual e de instituições representativas dos diversos setores que compõem o Turismo, integrando a estrutura básica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, conforme Lei nº 19848 de 03 de maio de 2019, diretamente vinculado ao seu titular. Tem por finalidade auxiliar na formulação, no acompanhamento e na avaliação dos planos, programas, projetos e atividades derivados da Política Estadual de Turismo. A Fecomércio PR é membro permanente do Cepatur.

10/11/2020 às 11:52