Fecomércio PR recebe comitiva da TatraBras

01/09/2020

A Fecomércio PR sediou nesta segunda-feira (31) reuniões com a TatraBras, empresa de caminhões da República Tcheca que se instalará em breve em Ponta Grossa. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, recebeu a
comitiva, que apresentou os investimentos e os projetos para início da fabricação de caminhões em 2021.

A Fecomércio PR tem sido uma das grandes incentivadoras da vinda da fábrica de caminhões Tcheca para o estado. A instituição proporcionou as conexões necessárias para que esse investimento fosse feito. “Trazer uma empresa desse porte para o estado significa gerar mais empregos e reforçar ainda mais a economia”, declarou Darci Piana.

Os representantes da TatraBras apresentaram a estrutura da fábrica, o plano de investimentos para o Brasil e os países que são possíveis clientes para a produção brasileira. A reunião contou ainda com a presença do diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes; e do diretor da TatraBras, Pavel Petrásek.

Em uma segunda reunião, para tratar de assuntos pertinentes à instalação da fábrica, se juntaram à comitiva da Tatra o gerente administrativo de tecnologia e recursos humanos, Rafael Ribeiro; o gerente pós-vendas, Rui Junior, e o gerente e operações, Marciano Ostapechem.

Programação
Durante a semana serão realizadas várias reuniões, com setores importantes da economia e com o
governo do estado para finalizar as apresentações e dar andamento à instalação da fábrica em Ponta Grossa. Faz parte da programação também a nomeação do diretor de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, como Cônsul Honorário da República Tcheca.

Publicado por Isabela Mattiolli

01/09/2020 às 15:08