Sesc Paraná é reconhecido pelo desenvolvimento do Xadrez no Estado

Entre os diversos projetos desenvolvidos pelo Sesc Paraná para o incentivo à prática do Xadrez, destaca-se o o Circuito Sesc de Xadrez, o Torneio Internacional de Xadrez e o Desafio Xaque-Mate, que promovem a modalidade em todo o estado, no país e do exterior. As iniciativas são frutos da parceria entre o Sesc, a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), a Prefeitura de Curitiba e o Centro de Excelência em Xadrez.

17/08/2020

“O Sesc tem um papel fundamental no desenvolvimento do xadrez em todo o estado, sendo o principal parceiro da Federação. Tenho certeza que isso repercute no restante do país, pois quando viajamos e encontramos colegas de outros estados, eles falam da grande repercussão do Paraná referente ao Xadrez brasileiro. Grande parte disto só é possível graças às ações do Sesc”, destaca o presidente da FEXPAR, Paulo Virgílio Rios.

Paulo enaltece a organização do Sesc nos projetos desenvolvidos ao Xadrez, como um exemplo de instituição comprometida com o fomento da modalidade. “O Circuito Sesc de Xadrez, sucesso em 2019, foi o maior evento em número de participantes, em suas 24 etapas em todo estado. Cerca de 200 participantes em cada etapa movimentaram o Xadrez em todo o Paraná”, referindo-se ao circuito voltado para o público infanto-juvenil.

O presidente da Fexpar encerra ao falar da importância e comprometimento do trabalho da equipe Sesc nestes projetos. “Esta parceria envolve muitas pessoas importantes que se engajam, fazendo a diferença para desenvolvimento desse esporte e na vida dos enxadristas participantes destes eventos. O Sesc e todas as unidades são muito competentes”, afirmou.

O Sesc, por meio da Gerência de Esporte e Lazer, agradece e parabeniza a equipe de trabalho, pelo compromisso de contribuir com a disseminação da prática do Xadrez em todo o estado, com excelência e dedicação.

Publicado por Isabela Mattiolli

17/08/2020 às 15:10