Sesc PR realiza maior investimento da instituição em Maringá

Começam nesta semana as obras para a construção da nova unidade de serviço do Sesc PR na cidade de Maringá.

01/07/2020

Começam nesta semana as obras para a construção da nova unidade de serviço do Sesc PR na cidade de Maringá, composta por um prédio de quatro pavimentos e edificações auxiliares de guarita, abrigo de resíduos e central de gás. O edifício principal contará com três salas de Educação Infantil, teatro com capacidade para 215 pessoas, lanchonete, espaço de exposições, clínica odontológica com duas salas de atendimento, Academia de Ginástica Multifuncional, salas de dança, de pilates, de saúde e de leitura, divertoteca, Espaço Conexão, Centro de Difusão Musical (CDM), sala de cursos de Valorização Social e Artes, sala de vídeo, três salas para cursos diversos e terraço verde com área de convivência.

Contrato

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, esteve nesta quarta-feira (24) em Curitiba, em reunião com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, quando assinado o contrato entre o Sesc PR e a empresa OTT Construções e Incorporações bem como as projeções da futura unidade do Sesc em Maringá.

Piana destacou que a antiga unidade, construída ainda na década de 1970, já não comportava todos os serviços que o Sesc PR poderia ofertar à população de Maringá e região.

O presidente da Comissão de Obras, Everton Calamucci; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o assessor jurídico do Sesc PR, Carlos Sotti, e o secretário de Obras Públicas de Maringá, Albari Alves de Medeiros

Serviços

Atento à vocação da cidade para área musical, a nova unidade do Sesc, além de todos os serviços nas área de educação, cultura, esporte, lazer, ação social e saúde, ampliará os serviços do Centro de Difusão Musical (CDM). “Um dos destaques desta unidade será, sem dúvidas, ligado à área musical e destinamos todo um andar do prédio a ela, onde poderemos atender a mais de 500 alunos no nosso CDM”, ressalta o diretor regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos.

O presidente do Sivamar, Ali Saadeddine Wardani, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Ali Saadeddine Wardani, observa que o público comerciário e a população local e regional serão contemplados com uma obra de extrema qualidade. “Maringá é uma cidade com mais de 420 mil habitantes e a nova edificação será condizente com o tamanho do município e com a grandiosidade do Sesc”, destaca Wardani, com o que concordam os demais sindicatos empresariais de Maringá, o Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec) e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Maringá (Sincofarma).

A matéria completa sobre o início das obras em Maringá você terá acesso na edição nº 136 da Revista Fecomércio PR.

Publicado por Silvia Bocchese de Lima

01/07/2020 às 14:26