Campanha estadual do Mesa Brasil ultrapassa 100 mil quilos em arrecadações

Em 38 dias úteis da Campanha Estadual do Mesa Brasil as unidades do Sesc PR e do Senac PR envolvidas na iniciativa, junto com os parceiros, arrecadaram 101.441 kg de produtos, entre alimentos, materiais de higiene e limpeza. A ação de responsabilidade social foi idealizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com empresas de comunicação do estado.

16/06/2020

Doação realizada pelo Mesa Brasil Sesc Parolin

Ao longo de sua realização, diversos parceiros vieram somar a iniciativa, entre eles o Exército Brasileiro, os sindicatos filiados à Fecomércio PR e as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado.

Empresas doadoras cadastradas 344
Instituições recebedoras cadastradas 797
Pessoas beneficiadas 186.636

Entre as empresas e produtores doadores, destacam-se:

• Filtros Mil;
  • Angeloni
  • Bahia Sul
  • BRF

Confira algumas ações realizadas pela campanha nesta semana:

Marechal Cândido Rondon

A Sooro Renner, de Marechal Cândido Rondon, é referência no Brasil em produção de proteína e derivados de soro de leite. A empresa realizou uma campanha interna com seus colaboradores com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal. A ação resultou na doação de 468 kg de alimentos para a Campanha estadual Mesa Brasil, no dia 15 de junho, feita ao Sesc Marechal Cândido Rondon.

Toledo

A Comunidade Terapêutica Beit Abba, em Toledo, foi uma das beneficiadas pela campanha estadual do Mesa Brasil. A instituição recebeu 395 kg de alimentos da unidade executiva do Sesc local. De acordo com a gerente executiva do Sesc Toledo, Paula Bernardini, a comunidade faz um trabalho 100% gratuito no tratamento e recuperação de adictos (álcool e drogas químicas em geral).

Mesa Brasil Sesc Parolin

No dia 9 de junho o Mesa Brasil Sesc Parolin repassou 2.400 máscaras ao Pequeno Cotolengo, em Curitiba. Os itens de proteção individual foram doados para a Campanha estadual do Sesc, pela Fábrica de Filtros Mil. A instituição social beneficiada acolhe pessoas com deficiências múltiplas, de todas as idades e de diversas regiões do estado.

16/06/2020 às 12:24