100 toneladas de alimentos são doadas pelo Festval

O Grupo Festval, atento à situação de vulnerabilidade social de muitas famílias paranaenses em virtude da pandemia de corononavírus e tomado pelo senso de responsabilidade social, fez a entrega, nesta sexta-feira (17), de mil cestas básicas, de 20kg cada, pra a Defesa Civil do Paraná e outras mil para Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba.

20/04/2020

Proprietários da empresa e membros da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Paulo Beal e Carlos Beal destacam que além dessas doações a empresa decidiu doar outras duas mil cestas a entidades sociais e igrejas que realizam trabalhos de assistência social na capital. Em Cascavel, no Oeste do Paraná, serão entregues mil cestas básicas, 500 à Provopar e 500 a entidades assistenciais.
No total, o Grupo Festval destinou 100 toneladas de alimentos. “Jamais poderíamos imaginar que passaríamos por uma situação como esta e em nosso estado, muitas pessoas estão em situação de risco, passando por necessidades e, inclusive, fome. O Grupo Festval entendeu que precisava fazer a sua parte e com o objetivo de estimular que outras empresas e pessoas também o façam. Queremos que estes produtos cheguem, o mais rápido possível, às famílias que mais precisam”, pontua Paulo Beal.
O empresário também salienta a importância da campanha que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançou, por meio do Programa Mesa Brasil, com os veículos de comunicação de todo o Paraná para arrecadação de alimentos não perecíveis, álcool em gel, máscaras, luvas e produtos de higiene e de limpeza. “As unidades do Sesc espalhadas pelo Paraná e algumas do Senac estão abertas nos dias úteis, para receber a doação de pessoas físicas e empresas.
Queremos com esta ação, formar uma grande corrente de solidariedade em nosso estado”, explica Paulo.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, acompanhou a entrega das doações à Defesa Civil e destacou a importância da ação. “A união entre todos os membros da sociedade é fundamental para enfrentarmos as dificuldades da atual pandemia. Por isso, fiz questão de prestigiar a doação pelo supermercado Festval, que serão destinadas pela Defesa Civil à população em vulnerabilidade social. Reitero meus parabéns aos empresários Paulo e Carlos Beal pela iniciativa”, diz Piana.

Clique AQUI (https://www.sescpr.com.br/doe-mesa-brasil/) e confira os produtos que podem ser doados, os endereços das unidades e como a campanha do Mesa Brasil está minimizando a fome e ajudando no enfrentamento ao corononavírus.

20/04/2020 às 11:32