NOTÍCIAS

Grupos de voluntários do Sesc em Londrina e Maringá confeccionam máscaras para doação

Durante todo o ano, diversas unidades do Sesc espalhadas pelo estado realizam o Trabalho Social com Voluntários, composto por pessoas dos mais variados perfis, mas que disponibilizam parte do tempo, do talento e das habilidades para o exercício da cidadania e da solidariedade. Em tempos de pandemia, não seria diferente. Integrantes dos grupos de voluntários […]

16/04/2020

Durante todo o ano, diversas unidades do Sesc espalhadas pelo estado realizam o Trabalho Social com Voluntários, composto por pessoas dos mais variados perfis, mas que disponibilizam parte do tempo, do talento e das habilidades para o exercício da cidadania e da solidariedade. Em tempos de pandemia, não seria diferente.

Integrantes dos grupos de voluntários do Sesc em Maringá e Londrina, sensibilizados pela necessidade de máscaras de pano, resolveram confeccioná-las para serem entregues às unidades de pronto atendimento, maternidades e instituições de longa permanência, como os asilos.

Como os encontros semanais nas unidades do Sesc estão suspensas, cada um, em sua casa, de posse da máquina de costura própria, confecciona as máscaras para doação. Em Maringá já foram produzidas mais de 600 máscaras e, em Londrina, 220 já seguiram para doação. Na próxima semana, as voluntárias de Londrina confeccionarão mais 2.500 máscaras para a Santa Casa, que fornecerá os materiais para a produção.

Uma das voluntárias, Fátima Natsue Matsumoto, de Maringá, é enfermeira aposentada e revela a importância da máscara para proteção.

“Tudo começou quando ouvi um apelo de uma enfermeira amiga minha na televisão. Inicialmente arrecadamos material entre meus familiares, depois conseguimos adquirir um pouco e, na sequência, vieram as doações. Estamos costurando máscaras de tecido e de TNT que estão sendo doadas para as instituições de Maringá”, conta orgulhosa.

Para a técnica de atividades do Sesc Londrina Centro, Angela Eyherabid Araujo, o artesanato tem sido utilizado como “instrumento de socialização para os idosos. Durante todo o ano, tudo o que eles produzem é doado às instituições sociais de Londrina”, explica.

Publicado por Karla Santin

16/04/2020 às 12:29

©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.