Sistema Fecomércio participa da abertura o 7⁰ Festival de Turismo do Centro Histórico

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, junto ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca; a presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, Maria Bonamigo, entre outras autoridades durante a abertura do 7⁰ Festival de Inverno do Centro Histórico

19/07/2019

Aconteceu nesta quinta-feira (18), a abertura oficial do 7⁰ Festival de Inverno do Centro Histórico. O evento aconteceu no Cine Passeio, com participação de representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, autoridades municipais e show do Regional Orquestra à Base de Cordas.

O Festival de Inverno do Centro Histórico acontece até o dia 27 e é uma iniciativa da Rede Empresarial do Centro Histórico, uma associação dos empresários da região. Dentre as principais atrações desta edição estão shows musicais gratuitos, roteiros a pé contando a história da região e ainda a feira Curitiba Sabores, que acontece pela primeira vez no calçadão do Largo da Ordem com gastronomia a preço máximo de R$ 20.

A presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, Maria Bonamigo, destacou a satisfação na realização do evento. “É muito bonito ver o poder público e o privado se unirem para celebrar a cidade e dar esse presente para todos que curtem o inverno curitibano. A cada ano estamos mais fortalecidos e trazendo atrações mais bacanas para o público aproveitar”.

Para o vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, é uma alegria e orgulho participar desse projeto. “A questão do turismo, principalmente dos centros históricos é uma troca constante. Eventos como esse se realizam pelos esforços conjuntos. Tenho certeza de que será um sucesso”, destacou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, agradeceu a iniciativa importante para o turismo e para a população de Curitiba. “Estamos aqui para agradecer a feliz ideia do trade turistico e comerciantes de provocar as atrações de inverno. É muito importante animar os centros históricos. Só o uso conserva os espaços culturais”.

Também estiveram presentes na abertura do Festival o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomão; a presidente da Abrasel Paraná, Gilse Rink; a coordenadora de Turismo Sebrae PR, Patricia Albanês; o presidente da Abav PR, Antonio Azevedo, e a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

Revitalização

O Festival de Inverno do Centro Histórico surgiu em 2012, logo após a região passar pelo processo de revitalização por meio de um projeto criado pelo Sebrae e Fecomércio PR, com o apoio da Prefeitura de Curitiba. Com a mudança no cenário do comércio do Centro Histórico, capacitação dos empresários, restauração das fachadas e nova vida ao entorno, criou -se a Rede Empresarial que passou a fomentar eventos como esse.

Carolina Gomes

19/07/2019 às 13:15