Fecomércio recebe parceiros para aproximar o Paraná da região do Vêneto

Na quinta-feira (16) o diretor Secretário da Federação das Associações Vênetas no estado do Paraná (FAVEP), Jean Pierre Velo, e o consultor da região do Vêneto no Paraná, Luís Molossi, estiveram na Fecomércio PR, em companhia do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PR), Antonio João Monteiro de Azevedo, e sua assessora executiva […]

17/05/2019

Na quinta-feira (16) o diretor Secretário da Federação das Associações Vênetas no estado do Paraná (FAVEP), Jean Pierre Velo, e o consultor da região do Vêneto no Paraná, Luís Molossi, estiveram na Fecomércio PR, em companhia do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PR), Antonio João Monteiro de Azevedo, e sua assessora executiva Elisa Battisti. A visita teve o objetivo de apresentar o projeto do evento Eco HumanCities, cujo principal objetivo é aproximar ainda mais a região do Vêneto com o estado do Paraná, envolvendo os setores institucional, acadêmico e empresarial.

O evento, programado para abril de 2021, abordará aspectos de planejamento urbano e territorial, arquitetura ecossustentável, mobilidade urbana, ecologia humana, democracia, cidadania, gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos e energia renovável. A ideia também é fortalecer os laços econômicos e comerciais entre as duas regiões. Segundo dados da FAVEP, 40% da população paranaense tem descendência italiana e destes 70% são da região do Vêneto.

Os representantes da Fecomércio na reunião, o diretor de Planejamento e Gestão Rodrigo Rosalem, e o assessor de Relações Internacionais, Rodrigo Schmidt, destacaram a importância da iniciativa e do trabalho que o presidente da Fecomércio e vice-governador do Paraná, Darci Piana, tem desempenhado no fortalecimento das relações entre a Itália e Paraná. Também tem destaque a forte parceria da Fecomércio com o Consulado Geral da Itália em Curitiba, além do fato de que, em termos de corrente de comércio, a Itália foi o 10º mais importante parceiro comercial do Paraná, em 2018, movimentando aproximadamente 589,46 milhões de dólares.

17/05/2019 às 11:35