Foco nos Cursos Técnicos

Da esquerda para direita: o assessor de relacionamento com o cliente, Daniel Manfré Natal; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; a analista de Educação a Distância, Fernanda Fenili de Santana; e o Superintendente do Sescoop, Leonardo Boesche. Gerentes e técnicos de unidades do Senac de todo o estado estão impulsionando as vendas com […]

23/01/2018

Gerentes e técnicos de unidades do Senac de todo o estado estão impulsionando as vendas com visitas a empresas

O Senac PR está intensificando a divulgação dos Cursos Técnicos. Em todo o estado, os gerentes e técnicos das unidades têm visitado vários parceiros para ofertar a ampla grade de cursos da instituição.  Estão abertas vagas para 262 turmas de cursos técnicos nas áreas de saúde, beleza, informática, administração, turismo e hotelaria e comunicação. São 109 turmas presenciais e 153 à distância.

A segunda semana de janeiro se destacou pela grande movimentação das equipes para venda de cursos técnicos em empresas de grande porte. Rumo, Sescoop, Secovi, Coopavel/ Unicoop, Coopacol, Sanepar e Copel estavam entre as empresas visitadas.

Na última semana, o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, esteve em reunião no Sescoop PR com o objetivo de divulgar e vender os cursos técnicos EAD. Na visita, que contou com a participação do Superintendente do Sescoop, Leonardo Boesche, foi apresentado o portfólio de 11 (onze) títulos de cursos técnicos EAD do Senac.

“O objetivo do Senac PR é bater a meta de 100 turmas/2.500 alunos em cursos técnicos. Para isso, nos programamos para realizar diversas visitas dirigidas, a clientes potencias em cada região do estado. A partir deste planejamento de visitas, notamos que todas as áreas do Senac precisam estar alinhados ao objetivo e ajudar a vender. Hoje o Senac conta com diversas ferramentas de gestão (em especial as de CRM – Customer Relationship Management) que auxiliam o trabalho da equipe em transformar um prospect em aluno”, informou o  assessor de relacionamento com o cliente, Daniel Manfré Natal .

A campanha de marketing também auxiliou muito na divulgação dos cursos nas mídias sociais. Este é mais um dos canais usados pela instituição para se relacionar com o público-alvo, colocando-se à disposição para demonstrar todo seu diferencial como referência em educação profissional. Além disso, as divulgações ajudam a consolidar a marca Senac na internet, tornando-se cada vez mais conhecida nesse meio, em especial ao público jovem. Para exemplificar esta força, na última semana os números do Youtube e Facebook, estavam em mais de 63 mil views e 98 mil impressões, respectivamente.

Desde a abertura das turmas até a data de hoje, o número de acessos somente na página de cursos técnicos do Senac já soma quase 55 mil. É um número que reforça todo o trabalho desenvolvido de divulgação, visita, envio de e-mail marketing, divulgação em mídias sociais, venda corpo-a-corpo.

Os números até o momento são animadores: 4 turmas presenciais já confirmadas, todas de Técnico em Enfermagem, nas unidades de Curitiba Centro, Cascavel, Paranaguá e Paranavaí e 84 alunos já matriculados nos diversos cursos técnicos na modalidade EAD.

Cursos Técnicos

Entre as vantagens apresentadas pelo ensino técnico estão a duração menor que a graduação e o estágio obrigatório, que garante a experiência antes de deixar a sala de aula. Dessa forma, a modalidade aumenta as chances de empregabilidade. Entre seis meses e dois anos, os alunos que optam pelos cursos técnicos aprendem uma profissão e são lançados no mercado. Essa é a opção, geralmente, de quem busca o primeiro emprego ou está atrás de uma atualização.

São válidos como cursos de ensino médio e escolhidos como caminho para a qualificação profissional porque aumentam as chances de o aluno conseguir um emprego. Entre os fatores que vêm influenciando os alunos a acumular certificados técnicos com o diploma de curso superior é, justamente, a alta empregabilidade.

As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades, ou através do site https://www.pr.senac.br/tecnicos/

23/01/2018 às 16:19