Prêmio Panorama do Turismo foi entregue no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi sede de entrega da quinta edição do Prêmio Panorama do Turismo Profissionais do Ano – 2016. Na noite de ontem (15) foram conhecidos os destaques do setor turístico paranaense, de 19 categorias, que receberam o troféu confeccionado pelo artista paranaense […]

16/03/2017

O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi sede de entrega da quinta edição do Prêmio Panorama do Turismo Profissionais do Ano – 2016. Na noite de ontem (15) foram conhecidos os destaques do setor turístico paranaense, de 19 categorias, que receberam o troféu confeccionado pelo artista paranaense Luiz Gagliastri.

A realização é do Instituto Panorama do Turismo e da Fecomércio PR, por meio da Câmara de Turismo, e conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), além do apoio do MON e da empresa Hoffmann.

O evento reúne autoridades e os principais representantes do Trade Turístico. As entidades reconhecidas são indicadas por sua atuação no setor. Destas três finalistas passam por votação pela internet. Para esta edição foram contabilizados 39.438 votos, que passam por fiscalização de uma comissão julgadora, que contou com a participação da diretora da Câmara de Turismo da Fecomércio PR, Rosa Maria Corbari Maccali e pelo fundador e editor da Revista Panorama do Turismo, Júlio César Rodrigues. O grande destaque da noite foi a cidade de Foz do Iguaçu, que levou grande parte dos prêmios.

Também foram entregues homenagens especiais para o secretário de Turismo do Estado do Paraná Douglas Fabrício, pelo envolvimento com o segmento e participação na instituição do Dia Estadual do Turismo; para o ex-vereador Jorge Bernardi; pelo envolvimento na criação do Instituto Panorama do Turismo, e para o artista paranaense Luiz Gagliastri, pela materialização do prêmio.

Do Sistema Fecomércio PR, estiveram presentes: os vice-presidentes da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt – que representou o presidente Darci Piana – e Luiz Carlos Borges; o gerente de Turismo do Sesc PR, Leonir Vicenzi; o presidente do Sindetur, Onésimo Santos da Anunciação; o diretor de planejamento e gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalem; o diretor regional interino do Senac PR Edmundo Knaut; e o assessor da Presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva.

Outros Destaques: prestigiaram o evento a presidente do MON, Juliana Vosnika; o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes; o presidente da Serra Verde Express e da HigiServ, Adonai Aires de Arruda; o presidente do SEHA, João Jacob Mehl; e a presidente da Abrasel, Jilcy Rink.

Vencedores do Prêmio Panorama do Turismo Profissionais do Ano:

Meio de Hospedagem: Jaime Mendes

Estabelecimento Gastronômico: Jorge Tonatto

Agência de Receptivo: Adonai Arruda Filho

Agência de Emissivo: Adonai Arruda Filho

Operadora: Adonai Arruda Filho

Instituição de Formação e Pesquisa: Carlos Silva

Empresa de Eventos: Susan Klein

Espaço de Eventos: Marcelo Bueno Franco

Companhia Aérea: Jonas Maciel

Projeto Inovador: Susan Klein

Transportadora Terrestre: Ênio Murilo Dal Negro