Fecomércio PR homenageia empreendedores de destaque do estado

Cerimônia reúne em Curitiba mais de 1.200 empresários para a entrega do troféu Guerreiro do Comércio   Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 22 de julho, a 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e […]

12/07/2016

Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 22 de julho, a 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 47 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, no Centro de Eventos Expo Unimed.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 541 empresários – de um total de 514 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a importantes nomes do cenário paranaense. Em 69 anos de existência da honraria, esta homenagem foi entregue a apenas 16 personalidades. Neste ano, recebem os títulos de comendadores o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette; o presidente e fundador do Grupo Condor, Pedro Joanir Zonta, e o juiz federal Sergio Fernando Moro.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “Mesmo diante deste cenário que o país está vivendo, nós empresários precisamos continuar com serenidade. Já vivemos situações semelhantes e até piores que esta. Esses empresários que serão homenageados são guerreiros que representam toda a classe diariamente em luta. Vamos continuar trabalhando e evitando demissões. Vamos nos manter unidos para atravessar esse tempo difícil e continuarmos a fazer a nossa parte, abrindo nossas lojas sem esmorecer”, enfatiza.

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

Credenciamento da imprensa

O credenciamento para a imprensa e para fotógrafos é obrigatório e deverá ser feito pelo e-mail jornalismo@fecomerciopr.com.br, até quinta-feira (21). Para realizar o credenciamento é necessário apresentar o RG e comprovar o vínculo com algum veículo de comunicação.

RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”

Ágide Meneguette – Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep)

Pedro Joanir Zonta – Presidente e fundador do Grupo Condor