Mercosuper inicia com crescimento de 40% em relação à edição passada

Com o tema Superoportunidade para bons negócios, a Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados chegou a 35ª edição com um crescimento de 40% com relação a 2015. Com abertura oficial realizada na tarde de ontem (12), no Expotrade Convention Center, em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba, o evento é uma realização […]

13/04/2016

_BTR3059

Com o tema Superoportunidade para bons negócios, a Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados chegou a 35ª edição com um crescimento de 40% com relação a 2015. Com abertura oficial realizada na tarde de ontem (12), no Expotrade Convention Center, em Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba, o evento é uma realização da Associação Paranaense de Supermercados e recebe entre outros o patrocínio da Fecomércio PR.

Até quinta-feira (14), a Mercosuper deve atrair mais de 35 mil visitantes entre supermercadistas, varejistas e fornecedores brasileiros e de países do Mercosul. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está entre os expositores da feira ao lado do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca PR), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná (Sindimercados), Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom-PR) e o Sebrae/PR.

De acordo com o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, a Mercosuper é uma excelente oportunidade para discutir e pensar o cenário atual do setor supermercadista, além de realizar um giro na economia pelas negociações especiais durantes os dias da feira, cuja expectativa aproximada é que sejam movimentados R$ 450 milhões em negócios fechados. “Esta é uma feira de negócios, de conexões e de oportunidades para as empresas de todos os portes”, afirmou Zonta.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt, participou da abertura do evento, representando o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada; o secretário de Planejamento do Estado do Paraná, Sílvio Barros – representando o governador Beto Richa; a vice-prefeita de Pinhais, Marli Paulino – representando o prefeito Luizão Goulart; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Mariano Lemanski; o superintendente do Sebrae/PR, Vitor Chioqueta – representando o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara – representando o presidente da entidade, Antonio Miguel Espolador Neto; o presidente do Sinca PR e vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi – representando o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), José do Egito Frota Lopes Filho; o vereador de Curitiba, Felipe Braga Cortes; o vice-presidente da Nestlé, Ricardo Citrângulo; o diretor do Banco Safra, Amauri Pazzini; o presidente da Frimesa, Valter Vanzella, foram algumas autoridades que também participaram da abertura da Mercosuper 2016.

Palestra magna

Pouco antes da abertura oficial da edição 2016 da Mercosuper, uma palestra magna foi realizada no auditório do Expotrade, com o Procurador da República e coordenador da Força-Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato e defensor da Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, Deltan Dallagnol. Até quinta-feira (14), outros três nomes palestrarão no evento. A partir das 13h30 de hoje, a palestra magna será com o economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, e com o economista e reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins. No dia seguinte, será a vez do pipoqueiro mais famoso do Brasil, Valdir Novaki, proferir a palestra “Cative antes e venda sempre”, também a partir das 13h30.

Painel sobre Logística Reversa

Na manhã de ontem (12), um painel sobre Logística Reversa e o Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens – assinado em Brasília no dia 15 de novembro de 2015 também integrou a grade de programação da Mercosuper 2016. A ação foi coordenada pelo advogado e coordenador de Meio Ambiente da Apras, Mauricio França Lima e contou como palestrantes o vice-presidente da Abras e participante na elaboração do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens Pós-consumo, Marcio Milan; da advogada Ana Carolina Famá; a assessora Ambiental da Abad e participante na elaboração do referido acordo setorial, Andréia Alves; o advogado, assessor Jurídico da Abad e participante da elaboração do acordo setorial, Renan Tadeu de Souza Soares. Os vice-presidentes da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi e Paulo Cesar Nauiack participaram do painel.

Mais informações sobre o evento pelo www.apras.org.br/mercosuper.

13/04/2016 às 20:19