Fecomércio PR sedia posse da presidência do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho

Nesta terça-feira (22), a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino, assumiu a presidência do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT). Depois de um ano no cargo, Zildo Costa, também conselheiro do Sesc PR, transmitiu o comando da entidade. A vice-presidência do Conselho ficou a cargo do secretário executivo do […]

23/03/2016

posse

Da esquerda para a direita: O presidente da Fecomércio PR, Darci Piana; o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Fernando Guedes, a presidente do CMERT, Gina Paladino; o ex-presidente do CMERT e conselheiro do Sesc PR, Zildo Costa, e o vice-presidente do CMERT, Laércio Leonardo de Araújo.

Nesta terça-feira (22), a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gina Paladino, assumiu a presidência do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT). Depois de um ano no cargo, Zildo Costa, também conselheiro do Sesc PR, transmitiu o comando da entidade. A vice-presidência do Conselho ficou a cargo do secretário executivo do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), Laércio Leonardo de Araújo.

O CMERT é o órgão governamental responsável pelo debate e aprovação de temas que envolvem o mundo do trabalho em Curitiba. “Mesmo com a crise que afeta o país o nosso setor de comércio, bens, serviços e turismo ainda é o maior empregador do estado e do país. o trabalho do conselho é de extrema importância para mantermos o equilíbrio dos negócios, uma vez que precisamos ter diálogo através das três partes interessadas, que é o poder público, o empregador e o empregado, temos que andar juntos”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O Conselho foi fundado em 1995, conta com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores e governo estadual. “O estatuto do CMERT tem várias missões, mas algumas delas merecem destaque, como a capacitação e formação profissional do trabalhadores, melhorando assim a inserção no mercado de trabalho. Além disso temos a competência de acompanhar a aplicação do fundo de amparo ao trabalhador”, ressaltou a presidente Gina Paladino.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e contou com a presença do presidente, Darci Piana; do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Fernando Guedes, além de conselheiros e convidados.

autoridades

Autoridades durante cerimônia de posse da presidência do CMERT

23/03/2016 às 19:44