Piana é homenageado pelo Clube Feijão Amigo

O tradicional evento Clube Feijão Amigo foi realizado nesta sexta-feira (11), no Hotel Bourbon, em Curitiba. O encontro, marcado pela confraternização de empresários do trade turístico, foi realizado pela Federação Nacional de Turismo (Fenactur) em parceria com a Abav-PR. Neste ano a personalidade homenageada foi o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana. […]

14/03/2016

essa

Da esquerda para a direita: o presidente do Clube do Feijão Amigo Curitiba, Sidney Catenaci; o presidente da Abav-PR, Roberto Bacovis; o presidente a da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, Michel Tuma Ness; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana e o assessor da presidência da Fenactur, Vitor Daniel

A honraria já foi entregue a 33 governadores, ministros, senadores entre outros destaques que contribuíram significativamente para o segmento, conforme contou o presidente a da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, Michel Tuma Ness, que na ocasião entregou ao homenageado o troféu e o livro, de sua autoria, O Mundo da Gastronomia.

Ele, que também foi fundador do clube, relata que a iniciativa surgiu há 36 anos, quando servia o tradicional cardápio composto por arroz, feijão, bife, ovo, batata frita e salada a um grupo de funcionários. “Comecei a convidar empresários amigos e hoje este clube já percorreu diversos países e estados do Brasil”, conta.

Nesta edição quase 250 convidados prestigiaram o evento, entre eles agentes de viagens, hoteleiros, empresários da área de turismo, autoridades públicas e representantes das entidades do trade. O presidente do Clube do Feijão Amigo Curitiba, Sidney Catenaci, destacou os motivos da indicação de Piana à homenagem. “Pelos seus importantes trabalhos voltados ao turismo do estado e do Brasil, Darci Piana é merecedor deste reconhecimento”, disse.

“Há pelo menos 34 anos participo do Feijão Amigo, uma iniciativa que reúne trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, responsáveis por gerarem 63% do PIB do Paraná. Portanto, para mim, é uma alegria imensa estar entre amigos de longa data desse segmento que exige trabalho e persistência”, comentou Piana.

Além da homenagem principal entregue a Piana, o fotógrafo Antônio Salani e o gerente geral do Boubon Convention, Higino Rua, também foram agraciados. Assim como em outras edições, o evento foi um desdobramento do 22º Salão Paranaense de Turismo, realizado de 10 a 12 de março, no ExpoUnimed, em Curitiba.

Destaques presentes: o presidente da Abav-PR, Roberto Bacovis; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Licério Santos; os vice-presidentes da Fecomércio-PR, Paulo César Nauiack e Luiz Carlos Borges; o presidente da BWT Turismo e Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda; o cônsul geral do Senegal para o Paraná e Santa Catarina, Ozeil Moura Santos, e diretoria da Fecomércio PR.

14/03/2016 às 17:28