Senac PR recebe conselheiros do Conselho Fiscal

Na última sexta-feira (4), a Diretoria do Senac PR recebeu os conselheiros do Conselho Fiscal do Departamento Nacional para reunião ordinária com o objetivo de avaliar os pontos recorrentes de apontamentos de auditorias realizadas pelo Conselho. Estiveram presentes, o representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho, […]

08/03/2016

senac

Estiveram presentes, o representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Conselho, José de Sousa e Silva; o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o diretor regional interino do Senac PR, Edmundo Knaut; o também representante da CNC, Helton Andrade; o representante da Força Sindical, Antonio Johann; a presidente do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), Elisete B. da Silva Iwai; o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alci Matos Araújo; o auditor chefe do Conselho Fiscal do Senac, Claudecy da Silva, e a secretária do Conselho Fiscal, Ana Paula Cavadas Leite.

Na oportunidade, o diretor regional interino do Senac PR, Edmundo Knaut, fez uma breve apresentação, dando ênfase à forma de atuação e alguns indicadores de desempenho para que os conselheiros tivessem uma noção sobre os resultados alcançados ao longo dos onze anos de gestão da administração de Darci Piana, que tem como pilares fundamentais a legalidade, transparência e sustentabilidade.

Na sequência, vários conselheiros fizeram uso da palavra enaltecendo e parabenizando a instituição pelos resultados alcançados, com destaque para o equilíbrio financeiro, investimentos realizados com foco na educação, qualificação de pessoal, além do aspecto legal e social, tais como a regularidade fiscal das Unidades de Educação Profissional, acessibilidade, o cumprimento da cota com pessoas com deficiência e o relacionamento contratual/profissional com os instrutores.

O auditor chefe do Conselho Fiscal, Claudecy da Silva, informou que reuniões como esta são de praxe para avaliação dos “pontos recorrentes” de apontamentos de auditoria do Conselho Fiscal e destacou que no caso do Senac PR os itens apontados são basicamente administrativos e de procedimentos, que não trazem prejuízo algum e nem maculam os resultados alcançados na atual administração. O auditor também ressaltou que foi testemunha e auxiliou no enfrentamento das dificuldades encontradas no início da administração, notadamente em relação à situação financeira e os registros contábeis que não apresentavam confiabilidade. Destacou os avanços havidos inclusive com a atualização/depreciação de seu ativo patrimonial o que confere e retrata a situação real da organização.

O presidente do Conselho Regional do Senac PR, Darci Piana, por sua vez, agradeceu a presença dos conselheiros e a oportunidade de mostrar o esforço que tem sido feito em sua gestão com o propósito de bem cumprir a missão institucional. Destacou ainda que os resultados alcançados devem-se à sinergia da Diretoria do Senac, à integração e ao apoio dos conselheiros do Conselho Regional, reafirmando os pilares básicos de uma gestão exitosa: legalidade, transparência e sustentabilidade.

Finalizando, enalteceu o trabalho dos auditores, e em especial do Conselho Fiscal, que tem atuado com foco orientativo o que permite tomar providências imediatas para a solução das inconformidades.

08/03/2016 às 19:28