Comitê de Planejamento do Varejo se reúne em Ponta Grossa

Representantes municipais e de entidades do comércio, turismo e desenvolvimento de Ponta Grossa se reuniram na quarta-feira (4) para definir o planejamento das ações do projeto de Revitalização do Quadrilátero Histórico – Rua da Estação. Trabalho e atribuições do governo e entidades, ações para a Rua da Estação e a apresentação do projeto de […]

12/02/2016

Thaynara 1 - Nota Paikan

Foto: Pietro Stival

Trabalho e atribuições do governo e entidades, ações para a Rua da Estação e a apresentação do projeto de restauração foram alguns dos temas da reunião, coordenada pelo consultor do Sebrae PR, Cristovam Dias. Em 2016, algumas ações para o município já estão confirmadas como o programa Varejo Mais e o programa de Capacitação Empreendedora e de Qualificação de Mão de obra.

O projeto Rua da Estação faz parte do programa de Revitalização de Espaços Comerciais desenvolvido pela Fecomércio PR em parceira com o Sebrae PR.  Em Ponta Grossa, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Associação Comercial Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas).

Serão restaurados a Rua Fernandes Pinheiro (Rua da Estação) e o entorno do quadrilátero histórico do centro histórico que segue até a Rua do Mercado Municipal. Na região também será restaurado o Prédio Histórico, antiga Estação da Saudade, onde vai abrigar uma unidade de cultura do Sesc.  O objetivo é aumentar a competitividade das empresas, atrair consumidores, promover o aumento de renda, geração de empregos e valorização cultural e histórica do local.

Participaram da reunião o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva; a executiva da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Maria Drabeseci; a diretora do departamento de captação de recursos de Ponta Grossa, Alessandra Bucholtz; o executivo de Marketing RPC TV, Jheyson Dauli; o empresário do quadrilátero Rua da Estação, Henrique Degraf Wiecheteck; a técnica de relações com o mercado do Senac  Ponta Grossa, Suzana Alves; a diretora do Sindilojas Ponta Grossa, Silma Berti; o gerente executivo do Sindilojas, Rafael Ribeiro; o diretor do departamento de turismo de Ponta Grossa, Eros de Freitas; a arquiteta da prefeitura de Ponta Grossa, Jamile Salim; a chefe de Divisão da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani e a presidente da CMEG Ponta Grossa, Lilian Albuquerque.

12/02/2016 às 15:35