Prêmio Impar elege as marcas preferidas dos paranaenses

Na quarta-feira (04/11), a capital paranaense conheceu os ganhadores do Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), realizado pelo Grupo RIC Paraná com apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e participação do Ibope Inteligência. Com foco regional, o Impar visa oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado. Este ano, o prêmio chegou […]

09/11/2015

Impar_Piana

Com foco regional, o Impar visa oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado. Este ano, o prêmio chegou à sétima edição e elegeu as empresas destaque em 36 categorias, em cinco cidades do Paraná: Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba. Para chegar aos resultados, o Ibope ouviu 1.225 pessoas.

Curitiba foi a última cidade a conhecer os premiados, revelados em cerimônia no Buffet do Batel que reuniu um público de 250 pessoas, entre empresários, comunicadores, representantes do Estado e membros do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Na ocasião, o Grupo RIC Paraná também apresentou os destaques do Estado.

Além de premiar as marcas preferidas pelos paranaenses de acordo com os dados levantados na pesquisa, o Impar também disponibiliza informações como perfil demográfico, econômico, social e comportamental dos paranaenses, bem como atitudes em relação ao meio ambiente, o uso e o acesso à tecnologia.

De acordo com o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Impar é uma ferramenta de referência para gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar uma avaliação de sua reputação, o projeto oferece um diagnóstico regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas das marcas”, avalia Petrelli.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, os dados apresentados pela pesquisa Impar referem-se ao comércio, a atividade que está mais diretamente ligada ao consumidor final. Piana lembra ainda que, assim como o Guerreiro do Comércio, premiação promovida pela Fecomércio para homenagear empresários de sucesso, o Impar também é uma forma de reconhecer o bom trabalho desenvolvido pelas empresas. “O país passa por uma crise muito grande e aqueles empresários que têm uma empresa sólida, que têm responsabilidade social, merecem receber uma homenagem. Por isso, eu acredito que esta premiação é uma forma de justiça que está sendo feita a essas empresas, a esses empresários que são lutadores, que são merecedores da confiança dos consumidores”.

Participaram da cerimônia de premiação na capital o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto; o diretor de Operações do BRDE, Wilson Quinteiro; o deputado estadual Guto Silva; o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sirecom PR, Paulo Cesar Nauiack; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Joanir Zonta; o presidente do Sesfepar, Gelcio Schibelbein; o presidente do Sindjor, Camilo Turmina; o presidente do Sindifarma PR, Edenir Zandoná Junior; o conselheiro do Sesc PR, Felix Bordin; o diretor da Fecomércio PR, Francisco Leite; o presidente do Sindiplan, Francisco Macedo Machado; o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; o presidente do Sindepark, Pedro Cezar Vinholi; o diretor da Fecomércio PR, Zildo Costa; o diretor sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways; o superintendente da Fecomércio PR, Eduardo Gabardo; o diretor da Divisão Administrativa e Financeira do Sesc PR, Emerson Sextos; a diretora da Divisão de Educação e Cultura do Sesc PR, Maristela Bruneri; o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Rosalem; o relações institucionais da Fecomércio PR, Walter Xavier, e o diretor da Divisão de Recursos Humanos do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira.

Impar_mesa de autoridades

Autoridades na cerimônia de premiação em Curitiba. Da esquerda para a direita, o presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná (ADVB/PR), Ronie Pires; o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli; o presidente do Sistema Fiep, Edson Luiz Campagnolo; o vereador de Curitiba, Felipe Braga Cortes; o diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana

09/11/2015 às 15:54