Fecomércio PR coordena missão a Taiwan com representantes do setor de autopeças

No dia 25 de outubro, um grupo formado por oito empresários do ramo de autopeças embarcou para mais uma missão internacional coordenada pela Fecomércio PR. A comitiva, coordenada pelo diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, partiu rumo a Taipei, Taiwan, mediante convite da Taiwan Trade Center no Brasil (Taitra) – […]

29/10/2015

No dia 25 de outubro, um grupo formado por oito empresários do ramo de autopeças embarcou para mais uma missão internacional coordenada pela Fecomércio PR. A comitiva, coordenada pelo diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, partiu rumo a Taipei, Taiwan, mediante convite da Taiwan Trade Center no Brasil (Taitra) – entidade ligada ao governo taiwanês.

De acordo com Rui Lemes, a missão no país asiático só foi possível graças ao acordo de cooperação firmado entre a Taitra e a Fecomércio PR assinado em junho deste ano, quando representantes dos setores supermercadista e atacadista distribuidor participaram de rodadas de negócio e visitas técnicas em Taipei. O documento assinado tem o objetivo de promover movimentações bilaterais entre Taiwan e o Paraná.

Nesta nova missão, os empresários Adenir José Silvestre (Grupo Bianchi), Alfredo Max Sauberlich (Forcecar), Rodrigo Seiki Miyake (Injepeças), Michelle Miyake (RMM), Waldir Hagi (Alvorada), Marcelo Moro (Morocar), Marina Sabadin (Sol Distribuidora) e o gerente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Paraná (Sincopeças Paraná), Genésio Guariente – o qual também representa a empresa C.W.B, integram o grupo. A empresa D.P.S, do presidente do Sincopeças Paraná, Ari dos Santos, é representada pelo diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR.

“Há uma expectativa muito boa para essa missão, porque vamos ter dois dias de rodadas de negócio e o agendamento das visitas às empresa que querem vender para o nosso estado, complementam a ação”, enfatizou Rui Lemes. A agenda do grupo, teve início no dia 27, com uma reunião de apresentação, seguida por rodadas de negócio que também aconteceram ontem (28).

Além das rodadas de negócio, o grupo também poderá conhecer as empresas durante o período que passará em Taiwan. Um dos atrativos para a missão, de acordo com seu coordenador, é em relação à competitividade e rapidez da manufatura de peças dessas empresas taiwanesas para o mercado de reposição do Brasil. “Outro facilitador é que o acordo de cooperação firmado abriu uma perspectiva muito grande de negócios futuros”, reforça Rui Lemes.

A comitiva continua em Taipei até o dia 31 de outubro. De lá, parte dos empresários segue para Las Vegas, nos Estados Unidos, para participarem da Sema Show – maior feira voltada ao mercado de autopeças e acessórios, que conta com a participação de indústrias e empresas de diversos países. Os empresários retornam ao Brasil no dia 5 de novembro.

29/10/2015 às 13:09