Sindicatos filiados lançam Fecomércio PR Card em Maringá

Um cartão pré-pago que permite compras nacionais e internacionais sem a necessidade de ter conta bancária. Este é o perfil do Fecomércio PR Card, lançado ontem (1º) em Maringá pela Fecomércio PR. O lançamento aconteceu no Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), com a presença dos representantes […]

03/09/2015

Um cartão pré-pago que permite compras nacionais e internacionais sem a necessidade de ter conta bancária. Este é o perfil do Fecomércio PR Card, lançado ontem (1º) em Maringá pela Fecomércio PR. O lançamento aconteceu no Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), com a presença dos representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens, Tintas, Madeiras, Materiais Elétricos, Hidráulicos e Materiais de Construção de Maringá e Região (Simatec) e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Maringá (Sincofarma), que serão parceiros na distribuição do cartão na cidade e região.

Participaram do lançamento o diretor Sindical da Fecomércio PR, Alberto Samways; o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem; o diretor da W. Teixeira, parceira da Fecomércio no projeto, Wanderley Bertolucci Teixeira; o presidente do Sivamar, Ali Wardani; o presidente do Sincofarma, Nivaldo Ricci; o presidente do Simatec, Valdeci Aparecido da Silva, além de diretores do Sivamar e lojistas.

Para o presidente do Sivamar, o cartão será um sucesso por abrir novas possibilidades de consumo para pessoas que não têm acesso ao sistema bancário. “Além disso, permitirá que o consumidor controle seus gastos, o que é muito interessante num momento delicado da economia”, afirmou Ali Wardani.
O presidente do Sincofarma, Nivaldo Ricci, frisou que o cartão é um benefício que as empresas poderão estender aos seus colaboradores. Já o presidente do Simatec ressaltou o fato do cartão ter um viés social, na medida em que permitirá a inclusão das pessoas que hoje não têm acesso a meios diferenciados para pagamento de compras por não terem acesso ao sistema bancário.

Alberto Saways, diretor Sindical da Fecomércio PR, colocou que esse novo serviço, que será disponibilizado aos comerciantes por meio dos 61 sindicatos filiados à Federação, está em sintonia com o atual momento mundial e com a nova cultura de consumo. “Temos, enquanto Federação, que pensar nas mudanças que estão ocorrendo no comportamento do consumidor e o cartão pré-pago vem cumprir esse objetivo”, colocou.

Rodrigo Rosalem, diretor de Planejamento da Fecomércio PR, afirmou que o cartão pré-pago é um produto inovador e que tem um grande futuro no mercado brasileiro. “Os sindicatos filiados à Federação vão torná-lo popular, fazendo este novo serviço chegar ao maior número de pessoas possível”, ressaltou. Ele explicou que a Federação do Comércio do Paraná escolheu esse modelo de cartão como forma de contribuir para a educação financeira e o consumo consciente, e ajudar a promover a inclusão financeira de quem não tem acesso aos bancos.

O Fecomércio PR Card tem como parceiros no projeto a Acesso Soluções de Pagamento e a W. Teixeira Corretora de Seguros. Os empresários interessados em ser ponto de revenda podem entrar em contato com os sindicatos filiados à Federação em Maringá, ou diretamente com a Fecomércio PR pelo e-mail comercial@fecomerciocardpr.com.br.
Mais informações e consulta às tarifas para o usuário pelowww.fecomercioprcard.com.br.

Com informações de RG Comunicação, assessoria de imprensa do Sivamar

03/09/2015 às 14:40