Agenda Política e Legislativa do Comércio é lançada na Assembleia

A Fecomércio lançou, na última sexta-feira (28), a Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O ato ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná, com a presença de representantes políticos, empresários e presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio PR. A publicação, que conta com o apoio do deputado Luiz Augusto Silva, reúne […]

31/08/2015

A publicação, que conta com o apoio do deputado Luiz Augusto Silva, reúne 27 projetos de leis – sendo três já aprovados e um arquivado – em tramitação no legislativo paranaense com impacto no setor. O objetivo é incentivar a participação dos empresários em discussões sobre temas que podem fazer a diferença no setor, que representa 60% do PIB do estado e engloba mais de 540 mil empresas.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o momento escolhido para o lançamento da publicação é oportuno. “O país passa por uma fase muito difícil, tanto no poder político quanto na área econômica. Mais do que nunca, é importante estabelecermos esse relacionamento com a nossa Assembleia Legislativa para que o empresariado possa discutir com seriedade os problemas que o comércio e a área de serviços têm no estado e procurar uma solução para esses problemas”, colocou.

Em defesa do Comércio

Durante a cerimônia, foi assinado documento de instalação da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio. Coordenada pelo deputado Luiz Augusto Silva, a frente atuará na defesa e amparo do comércio, com apoio das entidades de classe, para fortalecer o desenvolvimento econômico e social do comércio. De acordo com Silva, o primeiro trabalho da frente será fazer uma ampla revisão das leis que auxiliam e daquelas que atrapalham o comércio e combater novos regramentos que possam estar dissonantes com o setor produtivo do Paraná.

“O comércio é o segmento que mais emprega no Paraná. Não queremos um comércio fragilizado, mas sim fortalecido, que possa contribuir com o estado, que possa gerar empregos. Qualquer lei que cria dificuldade para o comércio é uma forma de penalizar a própria sociedade”, afirmou o coordenador da Frente. Segundo Silva, a Fecomércio, que já tem um trabalho consistente desenvolvido nessa área, poderá auxiliar a Frente com informação e inteligência.

Agenda Politica

Da esquerda para a direita, o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Monroe Fabrício Olsen; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap PR), Mauro Cesar Kalinke; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; o deputado estadual Luiz Augusto Silva; o vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; o ex-ministro da Saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira, e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho

>> Clique aqui para download da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Texto: Carolina Lara