Fecomércio PR lança cartão pré-pago recarregável

A Fecomércio PR, em parceria com a Acesso Soluções de Pagamento e a W Teixeira Corretora de Seguros, lançou na última sexta-feira (24) o Fecomércio PR Card, cartão pré-pago para compras nacionais e internacionais. Recarregável, o cartão funciona na função crédito e permite compras à vista em lojas físicas e online, o pagamento de contas, […]

27/07/2015

Recarregável, o cartão funciona na função crédito e permite compras à vista em lojas físicas e online, o pagamento de contas, recargas de celular e saques emergenciais, sem a necessidade de ter conta bancária. Dentre as aplicações possíveis, está o pagamento de salários para empregados domésticos, mesada com acompanhamento de gastos pelos pais e pagamentos em viagens internacionais.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o cartão possibilitará a inclusão e a educação financeira de milhares de consumidores. Estima-se que 40% da população brasileira ainda não possui conta bancária. “Esse cartão trará mais segurança e controle financeiro ao consumidor. Considerando que o Paraná possui o maior índice de endividados do país, por ser pré-pago, vai ajudar os paranaenses a alcançar o equilíbrio financeiro, ao permitir maior controle dos gastos”, afirmou Piana.

O cartão pré-pago surgiu há 15 anos nos Estados Unidos, e o gerente comercial da Acesso, Jack Blumen, afirma que o modelo possui grande mercado potencial no Brasil, pelo grande número de pessoas “desbancarizadas”. “A Fecomércio está sendo pioneira ao trazer esse produto para o Paraná. Através de seus sindicatos associados, possui uma capilaridade muito grande e poderemos atingir o Paraná inteiro”, avalia.

“Este cartão foi concebido para ter uma grande aceitação tanto pelo grande comércio quanto pelo pequeno varejista. A Fecomércio incluiu os seus sindicatos associados, que participarão como distribuidores e como pontos de recarga”, explica o presidente da W Teixeira, Wanderley Bertolucci Teixeira.

“É uma iniciativa nova no Brasil, principalmente partindo de uma instituição como a nossa. Esperamos ser referência nacional para esse tipo de produto em nosso segmento do comércio”, reitera o diretor de planejamento da Fecomécio PR, Rodrigo Rosalém. Ele ressalta que a partir de 10 de agosto o cartão estará disponível nas lojas do comércio paranaense conveniadas. As empresas interessadas em revender o Fecomércio PR Card podem entrar em contato com a Fecomércio PR ou diretamente nos sindicatos filiados, que atuarão na distribuição local e para seu setor de atuação.

O lançamento do cartão ocorreu durante a reunião de diretoria da Fecomércio PR, que contou com a presença dos presidentes dos 61 sindicatos filiados, do presidente da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta, e do presidente do Secovi-AL, Nilo Zampieri.

Texto: Karla Santin

27/07/2015 às 17:04