Festival de Inverno movimenta Curitiba de 9 a 19 de julho

De 9 a 19 de julho, a terceira edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba movimenta a cidade com atrações culturais e gastronômicas. Voltadas a curitibanos e turistas, o festival é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico, que tem o objetivo de valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento […]

08/07/2015

De 9 a 19 de julho, a terceira edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba movimenta a cidade com atrações culturais e gastronômicas. Voltadas a curitibanos e turistas, o festival é uma realização da Rede Empresarial do Centro Histórico, que tem o objetivo de valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região.

O Senac Curitiba participa da programação com duas oficinas gratuitas. A primeira, no dia 11 de julho, abordará a Culinária Germânica de Inverno. Conduzida pelos instrutores Alexandre Korman, Kaio Vinícius Trevisan e Lucas Santiago, a oficina ocorre das 11h30 às 12h30, no Bar do Alemão. As inscrições devem ser feitas direto no local do evento.

Já no dia 18, o tema será Café-Barista, com os também instrutores do Senac Curitiba Orlando Salvatti e Ueslei Felipe Vale. A oficina ocorre das 10h às 11h30, no espaço Bella Vivenda. Inscrições também no local.

Uma novidade no Festival este ano são os combos gastronômicos e de serviços com preços fixos de R$ 20 e R$ 40. Vinte estabelecimentos do entorno e associados da Rede Empresarial do Centro Histórico terão promoções e novos pratos desenvolvidos para a ocasião. Haverá também passeios guiados a pé e de bicicleta, apresentações musicais, feiras, exposições, mostras e visitas à Vinícola Araucária. A programação completa do Festival está disponível no site www.centrohistoricodecuritiba.com.br .

A Rede

O Festival é um dos eventos anuais da Rede Empresarial do Centro Histórico, organização criada em 2012 como parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Curitiba. Com 20 estabelecimentos comerciais associados, a Rede tem o apoio do Sebrae/PR, do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇO

Oficinas de Gastronomia Senac no Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

OficinaGermanica

Culinária Germânica de Inverno