Aberta Mercosuper 2015

Para promover a geração de negócios entre supermercadistas e fornecedores foi aberta ontem (14), a Mercosuper 2015 – 34ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), o evento deve receber 45 mil pessoas até quinta-feira (16). O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac […]

15/04/2015

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, prestigiou a solenidade de abertura da Mercosuper 2015 ao lado do governador do Paraná, Beto Richa; do presidente da Apras, Cesar Moro Tozetto; do presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda; do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná (Sindimercados), Pedro Joanir Zonta – recém-eleito presidente da Apras para o biênio 2015/2017; do presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi; entre outras autoridades.

Durante a solenidade, o governador Beto Richa destacou a importância da feira para a economia paranaense. “Esse evento consolidou-se como um dos mais importantes do segmento no País. É uma grande oportunidade para realização de negócios e para atualização profissional”, afirmou o governador.

Programação e feira de negócios

Com o tema Inovação e a Redescoberta do varejo, a programação da Mercosuper 2015 foi iniciada com a palestra “Minha Empresa, meu Time”, com a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquetebol, ‘Magic’ Paula. A 34ª Convenção também contará com visitas técnicas, painéis, seminários, workshops, entre outras ações.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR é um dos expositores da feira de negócios da Mercosuper. No estante, os visitantes poderão conhecer o trabalho da entidade com degustação do tradicional Barreado, que será servido pelo Senac. O Sesc, por meio do Mesa Brasil, levará orientações aos expositores sobre o programa.

De acordo com o presidente da Apras, a Mercosuper deve gerar um volume de negócios avaliado em aproximadamente R$ 600 milhões. “É uma honra e uma responsabilidade fazer esse evento num ano difícil e cheio de desafios. A programação deste ano da Convenção traz discussões criativas para vencer a atual conjuntura e aquilo que ainda está por vir, para aprimorar e manter a competitividade do varejo”, ressaltou.

A Mercosuper 2015 recebe o patrocínio da Coamo, Frimesa, Nestlé, Ninfa Alimentos, Nielsen e do Sindicato do Comércio Atacadista do Paraná (Sinca PR).

Mais informações aqui.

15/04/2015 às 19:47