Sistema Fecomércio encerra 2014 com mais uma obra inaugurada

A unidade integrada Sesc Senac Medianeira abriu as portas para a população na sexta-feira, 19 de dezembro, em cerimônia que reuniu representantes do Sistema, do município e da região. Com área de 3.787 m², o complexo foi construído em terrenos doados pelo município localizados na Rua Riachuelo. Ao todo, espera-se atingir uma população de […]

23/12/2014

fachada.menor

Com área de 3.787 m², o complexo foi construído em terrenos doados pelo município localizados na Rua Riachuelo. Ao todo, espera-se atingir uma população de aproximadamente 90 mil habitantes de Medianeira e mais cinco municípios da região: Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.

A construção da unidade em Medianeira faz parte do compromisso assumido pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, de interiorizar as ações do Sistema. “Nós devemos chegar ao início de 2016 com 50 unidades do Senac e 50 unidades do Sesc no Paraná”, disse o presidente. Piana também falou sobre a integração das duas entidades que, além de proporcionar economia em escala, concentra todos os serviços oferecidos pelas entidades em um mesmo local, facilitando a vida dos usuários. “Este concreto, esta estrutura de aço e cimento pouco vale para nós. O que vale é o que é feito dentro, dentro desta casa em benefício do ser humano e principalmente daqueles que mais precisam”, enfatizou.

A estrutura disporá de biblioteca com acesso à internet, espaços multifuncionais de educação, de esporte, teatro, quadra poliesportiva, ambientes pedagógicos de informática, enfermagem, cabeleireiro, manicure e pedicure, moda e design, além de cozinha pedagógica e ambientes pedagógicos tradicionais.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira e Região (Sincomed), Danilo Tombini, a inauguração marca a concretização do trabalho de muitos anos. “O retorno para o comércio da região será muito importante. Com esta obra, realizamos um grande sonho. Ela é um presente”, expressou.

O prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, relembrou o papel decisivo de Tombini e do ex-prefeito, Elias Carrer, para a viabilização do projeto. Além de agradecer a todos os envolvidos na concretização da obra, falou que a nova unidade será um fator indutor do desenvolvimento da cidade e da região. “Não tínhamos ideia da magnitude e funcionalidade desta obra. A partir de hoje, o Sesc e o Senac mudarão o destino de Medianeira”, manifestou.

O diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, acredita que pelo seu desenvolvimento agropecuário, Medianeira também terá um grande desenvolvimento no comércio. “Já era hora de termos o Senac aqui nesta cidade”, mencionou. De acordo com Monastier, a oferta de cursos profissionalizantes na região terá foco em três áreas principais: gastronomia, beleza e design. Cursos ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), e Pronatec, também devem fazer parte da programação da nova unidade.

Segundo o diretor Regional do Sesc PR em exercício, Emerson Sextos, a entidade realizará atividades na área de educação, saúde, esporte, lazer e assistência social em prol dos comerciários e seus familiares. “Nós do Sesc PR acreditamos que podemos promover e sermos verdadeiros agentes transformadores de vidas, por isso nos orgulhamos em inaugurar esta unidade para realizar uma série de atividades”, declarou.

Reunião Conselhos
Na tarde de sexta-feira (19), a nova unidade de Medianeira sediou a última reunião dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac PR de 2014. A ação também faz parte do plano de interiorizar a atuação do Sistema. Após participarem das reuniões, os conselheiros das duas casas também prestigiaram a cerimônia de inauguração da unidade integrada.

23/12/2014 às 13:15