Fecomércio PR sedia entrega do Prêmio Sangue Bom

A Fecomércio PR sediou ontem (8) a entrega do 9º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense. Organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR), a premiação tem o objetivo de estimular, divulgar e reconhecer os trabalhos dos jornalistas paranaenses em todos os segmentos da comunicação. Nesta edição, o prêmio abrangeu dez categorias: Reportagem […]

09/12/2014

Nesta edição, o prêmio abrangeu dez categorias: Reportagem Impressa, para Rádio, Televisão, Internet, para Organizações Sindical ou Social, Fotografia, Artes, Página Diagramada, Assessoria de Imprensa e Projeto de Comunicação Integrada – Mídias Sociais e Inovação na Comunicação.

Foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria, com exceção da categoria rádio que, teve uma homenagem honrosa ao único inscrito. As categorias reportagem para TV e reportagem para internet, que tiveram empate no segundo lugar, contaram com quatro premiados cada.

De acordo com o diretor presidente do Sindijor PR, Guilherme Carvalho, em um momento difícil para o jornalismo, com redução de postos de trabalho, o prêmio visa valorizar a produção dos jornalistas paranaenses e mostrar que eles exercem papel fundamental, levando informação de qualidade a toda sociedade. “Precisamos mostrar que nós temos excelentes profissionais aqui no Paraná, que lutam por liberdade de imprensa, liberdade de expressão e por direito à informação”.

Na ocasião, o coordenador de Jornalismo da Fecomércio PR, Ernani Buchmann, lançou o 3º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo, com inscrições até o dia 30 de abril de 2015. “A transformação gerada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná nas suas diversas áreas de atuação, para a população paranaense” é o tema do prêmio que conta com cinco modalidades: Jornalismo Impresso, Telejornalismo,
Radiojornalismo, Internet e, pela primeira vez, Fotojornalismo.

Prestigiaram o evento, além de representantes dos patrocinadores e apoiadores, jornalistas sindicalizados, membros da diretoria do Sindijor PR e familiares dos premiados, o superintendente da Fecomércio PR, Eduardo Gabardo; o coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM) da Fecomércio PR , Cesar Luiz Gonçalves, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

09/12/2014 às 16:34