Golfe curitibano será representado em Córdoba, na Argentina

Foi encerrada ontem (30), a etapa Curitiba do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa los Haroldos. Cinco jogadores representarão a capital na final do torneio que ocorre entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Córdoba, na Argentina. Os ganhadores foram Amélia Fujihara, pela categoria Feminina HCP 0 a 36; Gino […]

01/12/2014

BTR_3480

Foi encerrada ontem (30), a etapa Curitiba do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa los Haroldos. Cinco jogadores representarão a capital na final do torneio que ocorre entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Córdoba, na Argentina. Os ganhadores foram Amélia Fujihara, pela categoria Feminina HCP 0 a 36; Gino Oyamada, pela categoria Masculina HCP 25 a 36; Simeão Bueno, que jogou pela categoria Masculina HCP 17 a 24; Cristiano Passos, categoria Masculina HCP 10 a 16 e Teruo Tamura, categoria Masculina HCP 0 a 9.

O circuito ocorreu nos dias 29 e 30 de novembro, no Alphavile Graciosa Clube. A premiação foi realizada na sede do clube anfitrião logo após o término do torneio. O diretor geral da empresa argentina Andina Marketing, Produções e Negócios (organizadora do evento), Fabián Lencinas, elogiou a qualidade do clube e disse que pretende voltar em 2015 para mais uma etapa do torneio. “Eu conheço muitos campos de golfe pela América Latina. Este está entre os cinco melhores”, afirmou.

As entidades parceiras na realização do circuito também foram representadas na cerimônia de premiação. Estavam presentes a diretora da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio PR, Rosa Maria Corbari Maccali; o representante da Bodega Los Haroldos, Marcelo Squillario; o presidente do Alphaville Graciosa Clube, César Augusto de Oliveira; o presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Ulisses de Toledo; a diretora do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Cristiane Santos; e a diretora executiva do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Tatiana Turra.

O torneio
Curitiba foi a 56ª e última cidade a receber o circuito em 2014, antes da final que ocorrerá na Argentina. Ao todo, contou com 6893 jogadores inscritos, sendo considerado o maior torneio temático da América Latina. Em 2015, além dos quatro países já participantes (Argentina, Uruguai, Chile e Brasil), três novos serão incluídos no circuito: Paraguai, Peru e Estados Unidos. No Brasil, além de Porto Alegre e Curitiba, cidades que se tornaram sede do evento em 2014, novos destinos também podem fazer parte do calendário oficial a partir de 2015, sendo Foz do Iguaçu, Maringá e São Paulo. A temporada 2015 terá início em 10 de janeiro, em Punta Del Este (Uruguai).

01/12/2014 às 17:16