Fecomércio PR sedia reunião para planejamento de torneio internacional de golfe em Curitiba

Curitiba fará parte do Circuito de Golf por los Caminos del Vino – Copa Los Haroldos 2014. Este é o primeiro ano que Brasil será incorporado ao circuito de competições, organizado pela Bodegas de Argentina e Andina MP & B. na Argentina e, que também realizado no Chile e no Uruguai. A iniciativa de trazer […]

01/09/2014

A iniciativa de trazer o torneio para a capital paranaense é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), através de sua Câmara Empresarial de Turismo e demais entidades participantes. Além de Curitiba, São Paulo e Porto Alegre vão compor a etapa brasileira, programada para novembro.

Para definir os detalhes da Copa Los Haroldos, foi realizada uma reunião entre a diretora da Câmara de Turismo da Fecomércio PR, Rosa Maria Corbari Maccali; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH), Henrique Lenz César Filho; a diretora doInstituto Municipal de Turismo (CTur), Cristiane Santos; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Atara Hara; o vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Daniel Neves, e demais representantes das duas entidades que representam o esporte.

A meta agora é definir o clube que sediará as partidas, o que não será um problema para Curitiba, que possui cinco campos de golfe em um raio de 30 quilômetros, o que é considerado, segundo o vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, como a maior concentração de campos em torno de uma capital. “É uma satisfação trabalhar com parceiros como esses para viabilizar a Copa Los Haroldos, um importante torneio internacional, e trazê-lo para o Brasil. A união de forças desses diferentes setores é fundamental para fomentar o turismo, o comércio e estimular que o golfe de Curitiba seja conhecido em todo o mundo”, reitera Daniel Neves.

De acordo com o presidente da ABIH, o evento tem potencial para gerar um movimento de 1,8 a 5 mil pessoas. “A hotelaria, através da ABIH, está apoiando esse movimento, a fim de trazer todos esses golfistas para se hospedarem em nossos hotéis. Para a hotelaria será muito interessante, para o comércio e para a cidade de Curitiba”, afirma Lenz César Filho.

“Esse tipo de evento incentiva não só o esporte, mas também o setor de hotelaria, os restaurantes e o turismo como um todo. E, automaticamente o comércio será impulsionado”, observa o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Texto: Karla Santin

01/09/2014 às 19:05