Comida de boteco é tema de palestras do Senac em Foz do Iguaçu

Senac PR realizará palestras gratuitas e degustações na feira Hotel Show

23/05/2014

O Senac PR participará da edição de 2014 do Hotel Show, que acontece em Foz do Iguaçu, de 28 a 30 de maio, com a realização de três palestras. Entre elas, está a Palestra Show “Uai Gastrô Butecaria”, ministrada pelo chef de cozinha do Senac Minas Gerais, Luciano Avellar, renomado pelo seu conhecimento em cozinha para botecos, no dia 28 de maio, às 15h.

Essa palestra será transmitida ao vivo pela WebTV Senac para todo o Brasil. Para assistir, basta acessar o site do Senac (www.isatvideo.com.br/senac) momentos antes da palestra. Para quem quiser acompanhar o evento no local, serão oferecidas 120 vagas, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas pelo site oficial do evento (www.hotelshow.com.br).

Na quinta-feira (29) está programada a palestra “Boteco Gourmet e as novas tendências gastronômicas”, com o chef Rogério Salvino da Silva, e, na sexta-feira (30), o assunto abordado será “O novo profissional da gastronomia”, com o chef Marcos Ubirajara de Quadros, ambos instrutores do Senac Foz do Iguaçu.

Cozinha Show
Após as palestras o Senac vai promover a Cozinha Show para o público da feira, que poderá degustar pratos com peixes característicos da barragem da Itaipu, tais como o pacu defumado, harmonização de tilápia com cervejas e croquete de peixe com queijo coalho. O objetivo é mostrar aos profissionais que atuam em bares, restaurantes e hotéis da cidade novas opções de petiscos, que valorizam a produção local.

Sobre o Hotel Show
O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, é um dos apoiadores especiais da VIII Edição do Hotel Show, que é promovido pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis-Foz) e pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (Seha-Curitiba).

O evento acontece no Centro de Convenções do Golden Tulip Internacional, em Foz do Iguaçu. A abertura oficial da feira está marcada às 17h, e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

São esperados cerca de 4.300 visitantes, entre empresários e profissionais do setor hoteleiro, moveleiro, meios de hospedagem, gastronomia, prestadores de serviços e estudantes. Este ano, a programação do Hotel Show incorporou um evento voltado para a panificação e pizzarias, ofertando produtos para estes segmentos empresariais.

Programação:
28/05 (quarta-feira)
15h Palestra Show “Uai Gastrô Butecaria”, com Luciano Avellar (Senac MG)
17h Demonstração e degustação- Pacu Defumado
17h Abertura oficial do Hotel Show 2014

29/05 (quinta-feira)
15h Palestra “Boteco gourmet e as novas tendências gastronômicas”, com Rogério Salvino da Silva (Senac Foz)
17h Demonstração e degustação – Harmonização de tilápia com cervejas

30/05 (sexta-feira)
15h Palestra “O novo profissional da gastronomia”, com Marcos Ubirajara de Quadros (Senac Foz)
17h Demonstração e degustação – Croquete de peixe com queijo coalho

Assessoria de Imprensa: