Darci Piana recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, receberá o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon no dia 26 de maio, após a inauguração da unidade do Senac no município. A solenidade será realizada às 20h, no Clube Concórdia. A proposição foi feita pelo vereador João Marcos Gomes e aprovada, por […]

16/05/2014

Darci Piana - Credito Ivo Lima

A proposição foi feita pelo vereador João Marcos Gomes e aprovada, por unanimidade, em novembro do ano passado. Segundo o vereador, a honraria é uma homenagem justa a Darci Piana, que foi a pessoa chave na conquista da estrutura e investimento do Senac para Marechal Cândido Rondon.

Sobre Darci Piana

Natural de Carazinho (RS), Darci Piana nasceu em 24 de dezembro de 1941. É paranaense de coração, pois foi no Paraná que fincou raízes, estudando, trabalhando e formando sua família.

Economista e contador, é sócio proprietário da Dasa Consultoria Ltda., empresa especializada em consultoria econômica e na locação e venda de imóveis com sede em Curitiba.

Entre outros cargos, foi superintendente regional da Companhia de Financiamento da Produção no Paraná entre 1985 e 1987 e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios no Estado do Paraná (Sincopeças) de 1996 a 2003. Também foi presidente do Conselho do Paranacidade nos anos de 2005 e 2006 e do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR no biênio 2007-2008. Na área esportiva, foi um dos fundadores do Paraná Clube, do qual foi presidente nos anos áureos em que a equipe de futebol profissional do clube sagrou-se campeã estadual e nacional.

Atualmente é presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, função que ocupa desde 2004. Também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na qual coordena o Fórum Consultivo Econômico Social do Mercosul, representando os empresários brasileiros. Em 2013 passou a ocupar a cadeira nº 29 da Academia Paranaense de Letras, pelo livro “Nos Passos do Comércio” e pela importante contribuição para a educação e cultura paranaense.

Darci Piana já recebeu 13 títulos de cidadania honorária, entre os quais do próprio Estado do Paraná, concedido em 1997 pela Assembleia Legislativa.

16/05/2014 às 20:15