Embaixador da Espanha visita Senac Curitiba

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, acompanhado por uma comitiva de cônsules, esteve no Restaurante-escola do Senac Curitiba ontem (28). A visita ao Paraná tem a finalidade de aprofundar as relações e laços econômicos, sociais e culturais com as instituições e sociedade civil. De acordo com Hermoso, a Espanha é […]

29/04/2014

De acordo com Hermoso, a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil, perdendo apenas para os Estados Unidos. “O Brasil tem se tornado um grande parceiro comercial da Espanha. De 2012 para 2013, houve um aumento de 25% no montante que investimos no país. Agora que estamos superando a crise, queremos aumentar nossas parcerias com o Brasil, não só na área econômica, mas também na cultural e educacional.” O embaixador não deixou de destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo Senac na formação profissional. “Mais importante que os programas de transferência de renda é a formação profissional, essencial para o futuro e para o presente.”

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e membros da diretoria da entidade receberam a comitiva. Segundo Piana, a Copa do Mundo tem propiciado o estabelecimento de novos relacionamentos. “Nós teremos grandes oportunidade daqui para a frente para ampliar a nossa parceria com a Espanha e iniciar novos projetos.

O diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes, manifestou o interesse da instituição em promover rodadas de negócios entre os dois países, colocando em contato compradores e vendedores e trazendo benefícios para os dois lados. “Nossas experiências têm dado bons resultados”, comentou.

Participaram da reunião os vice-presidentes da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt, Paulo Nauiack e Luiz Carlos Borges da Silva; o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; e o conselheiro regional do Senac PR, Roberto Hernando Barco, entre outros.

29/04/2014 às 17:17