Pinhais recebe edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão

No mês em que se comemora os 22 anos de sua emancipação, Pinhais recebe a edição do projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A ação será realizada no próximo sábado (15), na Escola Municipal Chafic Smaka (Rua Nilo Peçanha, 76 – Vila Amélia). Promovido pelo Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná em […]

11/03/2014

Promovido pelo Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná em parceria com a Prefeitura de Pinhais essa é a sexta edição do projeto no município. As senhas serão distribuídas a partir das 8h e os atendimentos serão realizados das 9h às 17h.

O evento atenderá a população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, bem como audiências de conciliação de processos em trâmite na Vara de Família. O projeto atenderá ainda à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas.

Os atendimentos serão nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial. Haverá também a confecção de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações preventivas de saúde como prevenção ao câncer bucal. Todos os serviços são gratuitos (exceto DNA).

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos. É importante que os interessados aos serviços estejam munidos de comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Mais informações sobre documentação e demais dúvidas podem ser obtidas pelo e-mail eventos@pinhais.pr.gov.br.

Essa edição do Justiça no Bairro Sesc Cidadão conta com o apoio do Instituto Curitiba de Informática (ICI), Procuradoria Federal do Paraná (AGU), Caixa Econômica Federal, Cindacta II, Copel, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, FAE, Hospital Erasto Gaertner, Instituto de Identificação do Paraná, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Sanepar e secretarias municipais.

Casamento Coletivo

A partir das 19h, acontecerá o tradicional Casamento Coletivo, que oficializará a união de 99 casais. A cerimônia será realizada no Cenforpe (Av. Iraí, 696 – Jd. Weissópolis), e conta com o apoio do Sesc PR em toda a sua estrutura. Instrutoras e alunas do Senac PR farão a maquiagem e o penteado das noivas previamente agendadas.

Serviço:

Projeto Justiça no Bairro  Sesc Cidadão

Local: Escola Municipal Chafic Smaka

Endereços: Rua Nilo Peçanha, 76 – Vila Amélia

Data: 15 de março

Horário: 9h às 17h.

Mais informações: eventos@pinhais.pr.gov.br

Atendimentos gratuitos (exceto exame de DNA).

11/03/2014 às 18:05