Dada a largada para o novo Senac Paranaguá

As empresas do comércio de Paranaguá e região já podem comemorar. A assinatura da ordem de serviço para a construção da nova unidade do Senac no município foi realizada na sexta-feira (28), no gabinete da prefeitura de Paranaguá. O evento contou com a presença de representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, do município de […]

06/03/2014

As empresas do comércio de Paranaguá e região já podem comemorar. A assinatura da ordem de serviço para a construção da nova unidade do Senac no município foi realizada na sexta-feira (28), no gabinete da prefeitura de Paranaguá. O evento contou com a presença de representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, do município de Paranaguá e da construtora vencedora do processo licitatório, a RAC Engenharia e Comércio Ltda., que terá 12 meses para execução da obra.

Durante discurso de abertura, o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, apresentou o projeto da nova escola e enfatizou a missão da instituição, que é capacitação profissional voltada para o comércio. “O litoral do Paraná possui um comércio muito rico e próspero. Acredito que a demanda por profissionais ligados ao setor sempre será alta. É com essa perspectiva que nós estamos ampliando o nosso espaço pedagógico”, declarou.

O prédio de 1.793 m² será construído em dois terrenos, localizados na Alameda Coronel Elysio Pereira, nº 1191, sendo um deles doado pelo município. A unidade vai contar com Confeitaria-escola, cozinha pedagógica, quatro ambientes pedagógicos convencionais, laboratórios de enfermagem, software e hardware, além de Salão de beleza-escola. A nova unidade do Senac em Paranaguá atenderá também a população dos municípios de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes.

“Hoje é um dia em que nós temos muito a comemorar porque abre perspectivas para que, dentro de um ano, nós tenhamos uma nova sede do Senac, ampla, bem instalada, e bem equipada”, enfatizou o prefeito do município, Edison de Oliveira Kersten. Ele lembrou que, com a instalação do Porto do Embocuí, aumentará a demanda por mão de obra qualificada.  “A nossa cidade, e a nossa região, está carente de muitas profissões. A construção do Senac certamente preencherá essa lacuna.”

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, a nova escola, com o que há de mais moderno em matéria de tecnologia da educação, poderá dar o suporte necessário para o crescimento que Paranaguá está projetando. “A qualidade da educação contribuirá com a melhoria de outros serviços, como o atendimento hospitalar, o atendimento ao turista e a qualidade de vida, por meio de ações realizadas em parceria com o Sesc”, comentou.

O presidente do Sindicato Patronal do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, participou da cerimônia e agradeceu, em nome dos empresários do comércio do município, pela realização da obra.  “Há seis anos o sindicato batalha para trazer esse empreendimento que com certeza fará a diferença para a nossa força de trabalho”.

Presenças

Participaram da cerimônia os membros da comissão especial para a construção da escola, os conselheiros do Senac, Carlos Hamilton Singer e Izabel Cristina do Carmo, a diretora de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Neiva Pasini e o gerente do Senac Paranaguá, Aparecido de Lima. Esteve presente também o diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca, as arquitetas do Senac responsáveis pelo projeto da nova escola, Carla Giovana Miquelam e Danielle Broliani, e outros representantes do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

06/03/2014 às 17:07