Darci Piana e comitiva do Espírito Santo visitam Show Rural Coopavel

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, esteve na região Oeste do Estado na semana passada e visitou o Show Rural Coopavel, maior feira de difusão de tecnologia agrícola do país. Ele acompanhou uma comitiva de empresários e dirigentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac do Espírito Santo, liderada pelo presidente da Fecomércio/ES, […]

10/02/2014

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, esteve na região Oeste do Estado na semana passada e visitou o Show Rural Coopavel, maior feira de difusão de tecnologia agrícola do país. Ele acompanhou uma comitiva de empresários e dirigentes do Sistema Fecomércio Sesc Senac do Espírito Santo, liderada pelo presidente da Fecomércio/ES, José Lino Sepulcri, e pelo diretor regional do Sesc/ES, Gutman Uchoa de Mendonça. O diretor regional do Sesc PR, Dimas Fonseca, e o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, também acompanham o grupo.
“O comércio paranaense está ligado ao desempenho da agricultura, tanto que a pesquisa conjuntural da Fecomércio mostra que a região Oeste teve o maior crescimento nas vendas do varejo estadual. O Show Rural transcende o Paraná e leva inovação ao país inteiro. Os resultados desta feira promovida pela cooperativa Coopavel certamente serão vistos daqui alguns anos e também refletirão no comércio”, avalia Darci Piana.
Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, esta quarta-feira foi o recorde de público do evento, que registrou presença de 54.640 visitantes. “Quando idealizamos o Show Rural não imaginávamos que seria tão grandioso. Na primeira edição, em 1989, compareceram 110 pessoas. E hoje comemoramos esse sucesso de público”, afirma.
A comitiva capixaba veio ao Paraná especialmente para conhecer a feira e seus integrantes ficaram impressionados com a dimensão de público, negócios e tamanho da feira. “O Paraná sempre foi o berço de grandes eventos e viemos conferir a grandeza do Show Rural. Em geral, nós, empresários, desconhecemos a força e o tamanho que temos e está na hora de mostrar ao Brasil inteiro o quanto somos fortes, da mesma forma que o agronegócio é apresentado aqui”, observa o presidente da Fecomércio/ES, José Lino Sepulcri.
Após a participação no Show Rural, a comitiva conheceu as instalações da unidade do Senac em Cascavel e também participou de um jantar na Adega Beal, para apresentação do projeto do hotel do Sesc que será construído em Cascavel. Chegada em Foz do Iguaçu
Na última terça-feira (4), o grupo de representantes e empresários do Espírito Santo foi recepcionado com um jantar especial no Restaurante-escola do Senac Cataratas, em Foz do Iguaçu. Durante a estada em Foz do Iguaçu, Darci Piana recebeu a visita do prefeito Reni Pereira; da primeira-dama, Claudia Pereira, e da vice-prefeita, Ivone Barofaldi, para renovar e agradecer a parceria entre o Senac e a Prefeitura/Provopar na realização de cursos gratuitos para a população.

10/02/2014 às 16:09