NOTÍCIAS

Confiança dos empresários do Comércio recuou 2,7% em 2013

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), encerrou 2013 com queda de 2,7% em relação a dezembro de 2012. O quinto recuou consecutivo nessa base comparativa foi, mais uma vez, provocado pelas percepções predominantemente negativas das condições correntes gerais (-7,4%), em especial […]

03/01/2014

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), encerrou 2013 com queda de 2,7% em relação a dezembro de 2012. O quinto recuou consecutivo nessa base comparativa foi, mais uma vez, provocado pelas percepções predominantemente negativas das condições correntes gerais (-7,4%), em especial no que se refere às avaliações da economia (-10,5%). Entretanto, o ano marcado pela forte desaceleração das vendas do setor provocou estragos também na percepção das condições correntes do setor (-4,4%). Os subíndices que medem as expectativas e a propensão a investir também recuaram (-1,1% e -0,7%, respectivamente). Na comparação com mês anterior houve alta de 0,6%.

Fabio Bentes, economista da CNC, destaca que, para o setor produtivo, o ano de 2013 foi marcado pela decepção com o crescimento econômico. “No comércio em particular, isso se refletiu em uma queda significativa na avaliação das condições correntes da economia. O menor ritmo de crescimento das vendas afetou também negativamente o grau de satisfação do setor, embora com menor intensidade”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNC

Publicado por admin

03/01/2014 às 15:37

Veja também
©2024 • Fecomércio PR. Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência na navegação, bem como auxiliar nossa capacidade de fornecer feedback, analisar o uso do nosso site e ajudar a fornecer informações promocionais sobre nossos serviços e produtos. Para mais informações, por favor visite nossa Política de Privacidade.