CNC, Sesc e Senac vencem Prêmio Aberje 2013

O projeto “Novas marcas CNC-Sesc-Senac, a sinergia da transformação” foi o vencedor nacional na categoria Comunicação de Marca da 39ª edição do Prêmio Aberje. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 7 de novembro, em São Paulo. A chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Cristina Calmon, […]

08/11/2013

O projeto “Novas marcas CNC-Sesc-Senac, a sinergia da transformação” foi o vencedor nacional na categoria Comunicação de Marca da 39ª edição do Prêmio Aberje. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 7 de novembro, em São Paulo. A chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Cristina Calmon, representou a entidade, acompanhada pela gerente de Marketing e Comunicação do Departamento Nacional do Senac, Laura Figueira, e pela chefe da assessoria de Divulgação e Promoção do Departamento Nacional do Sesc, Christiane Caetano. As entidades já tinham conquistado o prêmio regional – região do Espírito Santo e Rio de Janeiro – na mesma categoria.

As marcas da CNC, do Sesc e do Senac foram criadas pela Packaging Brands, e a agência de publicidade Ogilvy criou a campanha de comunicação externa. A equipe da Ascom elaborou a campanha de Endomarketing, em parceria com a Packaging Brands. “A mudança foi impulsionada pela necessidade de criar uma unidade visual para o Sistema Comércio em todo o Brasil. A nova marca da CNC cria uma convergência com as marcas do Sesc e do Senac e unifica a identidade visual da Confederação e das Federações”, explica Calmon.

Segundo a Packaging Brands, a mudança de marca das três entidades teve a intenção de promover o alinhamento visual entre as marcas CNC, Sesc e Senac, respeitando a individualidade de cada entidade e reforçando o trabalho que desempenham para a transformação positiva do País.

O Prêmio Aberje

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) é uma entidade representativa da Comunicação Social no País e tem o objetivo de promover a Comunicação como instrumento ligado à gestão estratégica das organizações e ao fortalecimento da cidadania. Todos os anos a entidade promove o Prêmio Aberje, reconhecidamente o mais importante da comunicação empresarial, em seis versões regionais e uma versão nacional.

08/11/2013 às 12:43