Senac inaugura novo prédio no Tocantins

O vice-presidente da Federação do Comércio do Paraná, Ari Faria Bittencourt participa amanhã (10), em Araguaína, no Tocantins, da inauguração da nova sede da Unidade Operativa do Senac. Com a ampliação e reforma, a unidade passa a contar com um total de 1.086,13 m² de área construída, que garantirá conforto aos alunos e a oferta […]

09/10/2013

Com a ampliação e reforma, a unidade passa a contar com um total de 1.086,13 m² de área construída, que garantirá conforto aos alunos e a oferta de novos cursos de educação profissional.

Planejada para ampliar o atendimento aos alunos e oferecer ações inovadoras no município, as novas instalações contam com o total de 14 ambientes administrativos e pedagógicos, sendo seis salas de aula com capacidade para 32 alunos, Laboratório de Saúde com capacidade para 25 alunos, Salão de Beleza com capacidade para 25 alunos, Biblioteca e ainda a Escola Aberta de Informática com vinte computadores.

Com essa ampliação, o Senac Araguaína atenderá mais de 5 mil pessoas por ano. Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hugo de Carvalho, essa é uma conquista para o município e para o Estado. “Investimos cerca de R$ 4 milhões neste novo prédio para levar aos nossos alunos mais conforto e qualidade. Além, é claro, de aumentar o número de vagas oferecidas, muitas delas gratuitas. A cidade ganha com isso, e o Tocantins também, pois haverá um maior número de trabalhadores qualificados. E todos nós sabemos que isto é fundamental para o desenvolvimento de nosso Estado”, destaca.

09/10/2013 às 19:29