Sistema Fecomércio participa da abertura da Expomatcon 2024

18/09/2024

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR conta com estande na Expomatcon

Descerramento da fita inaugural da feira

Nesta terça-feira (17) foi realizada a abertura oficial da Expomatcon 2024, voltada para o setor de materiais de construção, que acontece até o dia 19, no Viasoft Experience.

A edição desse ano promete bons negócios e grande público. São esperados cerca de cinco mil visitantes e em torno de 50 milhões de reais em negócios entre lojistas e representantes da indústria de materiais de construção.

A Expomatcon é uma realização da ACOMAC Grande Curitiba, Simaco PR e Sebrae/PR, com o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Em seu discurso de boas-vindas, o presidente da ACOMAC e do Simaco, Ademilson Milani, falou da evolução do evento ao longo dos anos.

“Nossa feira vem crescendo e se consolidando. Esse ano dobramos de tamanho, o que mostra o crescimento e desempenho do nosso setor. Ganha o lojista, que pode ter acesso aos maiores lançamentos e a indústria, que tem contato direto com os lojistas, com possibilidades de grandes negócios. Vamos fazer desse evento um marco no setor de material de construção”, declarou.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, reiterou o apoio à iniciativa. “Não poderíamos deixar de somar esforços em um evento como este. O mercado está crescendo a olhos vistos. Somos protagonistas do desenvolvimento que o Paraná vem alcançando.

O superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, relembrou a trajetória do evento. “Estamos iniciando um grande evento. Essa parceria é muito importante para nós, desde o início, há 10 anos, quando começamos as rodadas de negócios, dando oportunidade para as lojas de materiais de construção e aos fornecedores. O Paraná tem atualmente 27.659 empresas ligadas ao setor de materiais de construção; 96% desse montante são micro e pequenas empresas, que fazem com que a renda fique no município”, finalizou.

A edição de 2024 da Expomatcon conta com 80 indústrias, 100 estandes e 4 mil m² de área de exposição, se consagrando como o maior evento do setor de material de construção no estado. A entrada do evento é gratuita.

18/09/2024 às 14:40