Selo GPTW

Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná recebe selo Great Place to Work

02/09/2024

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná foi contemplado com o selo Great Place to Work (GPTW). A certificação ocorre após a realização de uma pesquisa de clima (anônima) entre os funcionários. Para que seja recebido o selo, é necessária avaliação favorável de 7 a cada 10 participantes. O Sistema alcançou 67% de participação e 71% de nível de satisfação.

O selo, com validade de um ano, reconhece os melhores lugares para trabalhar e identifica o caminho a percorrer para que o ambiente de trabalho se torne mais acolhedor.

Reconhecimento

Sidnei Lopes de Oliveira, diretor regional do Senac PR, destacou que o resultado veio da primeira participação da instituição em uma pesquisa com este perfil. “O que nos enche de orgulho são as respostas, especialmente no que diz respeito à importância da instituição para a comunidade. A maioria dos colaboradores diz que tem orgulho de cumprir a nossa missão”, reconheceu.

O diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, também avaliou a importância da conquista para o Sistema. “As respostas que vocês [colaboradores] forneceram na pesquisa foi essencial. Elas nos ajudarão a identificar áreas de melhoria, a reconhecer nossos pontos fortes e a garantir que todos aqui se sintam valorizados e apoiados em sua jornada conosco”.

GPTW

A certificação é concedida a empresas reconhecidas como ótimos lugares para trabalhar. O selo é resultado de uma pesquisa conduzida pelo instituto Great Place to Work, que avalia a percepção dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, incluindo aspectos como cultura organizacional, liderança, oportunidade de crescimento e qualidade de vida.

Texto: Ana Luiza Costa Halat

Publicado por Silvia Bocchese de Lima